quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A atendente xavequeira

O Café Floresta é velho conhecido do Maridão. Desde que mudei pra cá ele sempre falou que era um dos cafés mais tradicionais da cidade e um dos que ele mais gostava.
Tive a sorte de vir trabalhar no centro de São Paulo e em frente ao Copan, exatamente onde fica uma das mas antigas cafeterias. É dar uma "vontadinha" que passo lá para tomar alguma coisa em pé mesmo, como quase todo mundo por aqui.
O dia amanheceu chuvoso, cinza e preguiçoso. Viemos juntos para o trabalho, como fazemos em dias assim.
Saímos de táxi às 8h com medo de não conseguirmos chegar em nossos trabalhos antes das 9h30 em função do trânsito quase sempre caótico.
O trânsito estava normal e para nossa surpresa, chegamos às 8h25, ideal para encostar no "Floresta" mesmo que rapidinho [eu, para um capuccino e ele, para um espresso puro].

As atendentes não são muito simpáticas, mas preservam um ar austero que não amedrontam, apenas não nos permitem ficar abrindo os dentes a todo momento.
Encostamos no balcão, fizemos os pedidos e ficamos de chamego, como em todos os lugares: beijinhos, roçadinha na barba por fazer, carinho nas costas e massagem no barrigão...
A atendente que nunca sorri para mim, veio de dentes escancarados e nos disse:
- acho que dessa mistura de vocês dois vem um bebê bem lindo!
Abrimos os sorrisos do tamanho do mundo e agradecemos envaidecidos...
- Ah obrigada, estamos torcendo pra isso e meus olhos se encheram de água (coisas de grávida!).
Mas quando eu pensei que o entusiasmo dela por causa do Maridão tinha acabado ali, e xavequeira fitando o maridão nos olhos, veio então com o golpe final:
- Se puxar pro marido, então....
Sorrimos longamente, a xavequeira foi fazer outro café para um cliente novo, pagamos e saímos dando tchau e agradecendo os elogios.
Entramos em um dos corredores escuros do Copan, eu dando beliscos na bunda dele como quem diz "que marido fazendo sucesso com as atendentes" e sussurrando no ouvido dele "tomara que o bebê venha mesmo com a sua carinha e com o seu nariz"
:)


Nenhum comentário: