terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Embaixada Paraense na Benedito Calixto: o jambu é o rei!

A comida paraense está realmente na moda.
Quem vem acompanhando o mercado gastronômico do Brasil ao longo desses últimos anos, consegue perceber claramente o trabalho árduo dos chefs e culinaristas paraenses em mostrar o que é uma comida exótica para o resto do Brasil e do mundo.
Eles venceram e ainda vencem preconceitos em relação ao Norte do Brasil, mas estão conseguindo mostrar uma comida bem feita, saborosa, diferente e única.
Não é só o Pará que tem insumos diferenciados, muitos outros estados do Norte e Nordeste do Brasil também possuem, mas reconheço a luta de todos os paraenses em fazer um trabalho sério de propagação das delícias consumidas nesse Estado tão diverso.

No espaço dedicado à venda de comidinhas na Praça Benedito Calixto, praça cheia de bossa localizada em Pinheiros (e que vamos e vamos e vamos....), há petiscos para todos os gostos. Dentre as várias barraquinhas, a Embaixada Paraense é uma que está sempre bombando.
Sábado agora paramos lá novamente e fiquei só na vontade da minha cerpinha gelada :(
Em compensação, pedimos um escondidinho gostosíssimo! Feito com mandioca, carne seca e jambu... uma misturinha pra lá de boa. Achei bem equilibrado e mesmo o jambu refogado, não deixa a língua adormecer muito.
Além do escondidinho, comemos uma bolinho de carne com queijo gouda e jambu que também amamos.
Pena que não tinha suco de taperebá, o meu favorito!

Se estiver passando pela Benedito, encosta lá e deixa o jambu te levar...

Importante: a maioria das barraquinhas ficará fechada nesse final de ano, só voltando em janeiro!

Um comentário:

Professor Ademilson Silva disse...

Olá, gostaria de saber se é todo sábado que eles montam a barraca e a partir de que horas começam a servir?
Obrigado