sexta-feira, 6 de junho de 2014

Liberdade no final de semana: condição de felicidade!


Excetuando algumas sextas feiras, onde a vida nos dá uma rasteira, a chegada da sexta feria é sempre esperada com ansiedade.
Para mim, que não trabalho aos finais de semana, diferentemente de outros períodos da minha vida, o sábado e o domingo tem gosto de libertação.
Liberdade para fazer aquilo que dá vontade e com quem se ama. Isso de fato, é uma condição suprema de felicidade.
Não pode existir situação mais propícia à alegria e à diversão.
É claro, nem sempre dá para fazer do final de semana uma diversão só, tem dias em que estamos introspectivos, propensos ao silêncio, sem contar que o corpo não aguenta mais tantas estripulias, mas a possibilidade de poder escolher o que se quer fazer é deliciosa para mim.

Não temos dinheiro à vontade, é verdade, mas sempre dá pra tomar umas, aproveitar o dia ao ar livre, conhecer lugares novos e se encantar com tantas ofertas que a vida nos oferece.
Estou nessa fase: de alegria e liberdade plena. Tenho dois dias para criar uma programação bacana e ficar em ótima companhia. A vida realmente merece ser celebrada quando conseguimos aliar tantas coisas boas juntas.
Além disso, a minha mãe está melhorando aos poucos. Está mais confiante e mais forte. Isso também me dá forças para lutar cada vez mais e me sentir energizada para os próximos dias.

As semanas tem sido muito duras, muito cansativas, mas supreendentemente produtivas. O mundo hoje nos cobra de uma maneira nunca antes prevista, mas sabem... acho que é dentro dessa perspectiva que surgem as ideias mais criativas e as ótimas alternativas para vivermos melhor.

Tenho procurado formas mais sustentáveis e mais mansas de viver. Tenho tentado me livrar de maus pensamentos e de gente oca. Isso me dá sobrevida no dia a dia, mesmo quando chega meia-noite e você ainda tem muita coisa pra pensar, mas é assim: um dia de cada vez com a esperança de que muitos ainda virão.

A foto do post é para ilustrar, é claro! Não acho nada mais inspirador que mesinha de praia e mar azul, principalmente num dia chuvoso e quase frio, como o de hoje.

Aproveite o seu final de semana e comece uma nova semana renovado, mesmo que cansado, mas de alegrias e bons pensamentos!

Inté.


Foto: Cayo Blanco, Cuba, 2014

Nenhum comentário: