quarta-feira, 28 de maio de 2014

Piña Colada, drink delícia para alegrar sua mesa!




Alguém por aí, disse que mulheres gostam de aperitivos e de bebidas docinhas e cheinhas de enfeites.
Nós, que não entramos nessa estatística, de quando em vez nos aproveitamos da fama e acabamos experimentando para variar um pouco e tirar fotos coloridas e alegres :)

Foi o que aconteceu numa ensolarada tarde no caminho entre Varadero e Havana, no comecinho deste mês.

Já tinha experimentado a Piña Colada uma vez, mas não dá pra comparar a primeira experiência com o drink vendido em Mirador de Bacunayagua. Os abacaxis já ficam cortadinhos feitos copinhos, esperando o drink chegar. O coco é natural, ralado ali mesmo. É só pedir!

A Piña Colada é originária de Porto Rico, mas é um drink comum na região do Caribe e o melhor, é muito refrescante e ótimo em qualquer ocasião.
Todos os ingredientes são facilmente encontrados em nosso país e é claro, dá pra fazer em casa.
Não é necessário investir um abacaxi inteiro para fazer as vezes de copo, como na foto acima, a não ser que que você queira se exibir com vontade!

Aqui, eles batem no liquidificador os ingredientes sem o rum. Poem o rum ao final de tudo.

Vamos aos ingredientes:
1 copo estilo bowl para drinks (aqueles bojudinhos)

1 dose e 1/2 de rum
3 doses de suco de abacaxi grosso. Você pode também pegar uns pedaços de abacaxi e amassar na coqueteleira (acho mais gostoso)
1 dose de leite de coco (você também pode colocar um pouquinho a mais, se quiser, lembrando que o coco seco ralado em casa é sempre mais saboroso)
1 dose de leite condensado (pode ser light, pode ser leite condensado caseiro e pode ser de soja)
Umas pedrinhas de gelo para completar

Como preparar:
Coloque os ingredientes na sequência listada acima em uma coqueteleira e bata bastante. Despeje no copo e para enfeitar, coloque um pedacinho de abacaxi cortado em forma de triângulo na borda do copo.
Algumas pessoas ainda salpicam coco ralado, mas não acho que fica muito bom. Vai do gosto, então veja o que é melhor para você!
Se você optar por usar abacaxis em pedaços, comece por eles, amassando com o socador na coqueteleira. Depois disso, vá acrescentando os outros itens e shake!
Despeje no copo, decore e voilá!

Hoje em dia já existem acessórios para decorar os diversos drinks. Aquelas sombrinhas coloridas muito comuns funcionam super bem e fazem a alegria de qualquer mesa. Aproveite!
Piña Colada prontinha e geladíssima!

Nenhum comentário: