domingo, 25 de maio de 2014

Abobrinhas em formato de bolinhas: próprias para rechear!


Essas abobrinhas redondinhas não são lindas?
Comprei no Mercado Municipal do Tucuruvi, que fomos na semana passada.
As bandejas são vendidas como "próprias para rechear" e zás, comprei!
Para completar o jantar, resolvemos também colocar na banca uma berinjela que compramos num empório orgânico lá no mercado.

Rechear é muito simples. Você escolhe o que vai rechear (carne, frango, peito de peru, atum, camarão, etc), tempera a gosto, dá o toque do chefe e reserva.
No caso das abobrinhas e berinjela, retiramos o miolo quase que totalmente (há casos em que deixamos algum miolo) e deixamos secando por 30 min, após lavar.
Já tínhamos a carne moída pronta, então (re)temperamos e colocamos um pouco de requeijão zero para dar uma liga, assim como misturamos um pouco do miolo da abobrinha no refogado.



Depois da carne pronta, recheamos as abobrinhas e a berinjela, finalizamos com queijo ralado light e pomos no forno para assar por uns 30 minutos.
[poderíamos ter mergulhado a abobrinha e a berinjela em água fervente para dar um "susto" em ambos, mas reconheço, ficamos com uma preguiça gigante!]

Abobrinha e berinjela funcionam bem direto no forno, então foi o que fizemos. Elas ficaram molinhas e deliciosas.
Tiramos do forno após os 30 minutos e complementamos com uma saladinha.




A saladinha foi bem simples: alface americana, couve de bruxelas, tomate cereja e tofu temperado com molho shoyu.

Essa abobrinha redondinha é realmente ideal para rechear. O tamanho dela engana! Cabe muita carne e dá para misturar com arroz, criar recheios mais encorpados e penso que deixar um pouco do miolo, deixa a abobrinha mais durinha. De uma próxima, faremos assim.

Bom apetite!

Nenhum comentário: