sexta-feira, 4 de abril de 2014

Eu mudei



Essa sou eu aos 9 anos.
Esse muro não existe mais. Essa casa também não mais existe, assim como essa árvore, que tinha um monte de percervejos, não está mais lá.
Essa da foto não existe mais. É apenas uma foto de um retrato antigo.
Eu sempre fui assim, meio posuda. Nunca fui igual às minhas amiguinhas que brincavam de boneca nessa idade e que tiravam foto um pouco tímidas. Eu não, posava como modelo e queria ser uma delas.
Minha brincadeira era sentar na porta de casa às 17h, já de banho tomado e cabelo penteado, com as pernas cruzadas pra ver as pessoas passarem.
Sempre gostei de pessoas. Sempre gostei de ficar arrumada. Sempre fui vaidosa. Sempre me maquiei.
Fui uma adolescente tranquila. Xinguei minha mãe algumas vezes em pensamento, mas isso é normal. Brinquei de pés descalços na areia, brinquei de "rouba-bandeira" e de "cai no poço". Brinquei de roda e dancei São Gonçalo.
Tornei-me uma adulta cedo. Tomei decisões sérias (para mim) cedo. Colaborei com a minha mãe cedo. Comecei a trabalhar no tempo certo.
Desde que comecei a trabalhar, nunca tive um emprego de "faz de conta". Quer dizer, tive uma única oportunidade de trabalhar menos, mas não foi legal.
Sempre me dediquei aos amigos. Sempre tive muitos amigos. Sempre entendi as diferenças entre eles. Sempre amei meus amigos. Sempre fui feliz com meus amigos.
Mudei de cidade algumas vezes.
Em todas fui feliz. Hoje sou bem mais.
Mas eu não sou mais, essa da foto.
Eu mudei.

Nenhum comentário: