terça-feira, 6 de agosto de 2013

Passeio em Campos do Jordão: delícia de glamour!


Puro glamour, é o que define Campos do Jordão.
A cidade é pequena, meio escondida entre as serras e montanhas, mas tem uma aura phyna, se é que você me entende...
A arquitetura faz toda a diferença e às vezes você fica com vontade de fotografar toda e qualquer casinha, mesmo não usando para nada aquela foto depois :(

Muitos ícones fazem sucesso em Campos, mas talvez nenhum cause tanto frisson quanto o chocolate.
São realmente muito saborosos, com destaque para o Chocolate Montanhês, que tem uma baita loja no centro da principal praça da cidade. Visitamos algumas chocolaterias, mas nenhuma tão cara quanto.
Drágeas de chocolate com castanhas do Brasil, por exemplo, custam R$ 228,00 o quilo, e que óbvio, ficaram lá.
Comprei alguns chocolates, é claro, mas em nanoporções, dados os maxi preços!

A alta estação de Campos é sem dúvida o mês de julho, pois coincidem as férias escolares e o frio, que é o charme da cidade.
Fomos agora no finalzinho da alta estação, mas ainda assim a cidade estava cheia, com casacos e botas desfilando para todos os lados.

Existem muitos passeios urbanos em Campos do Jordão. Os mais famosos são o passeio de trenzinho e o de teleférico, que são passeios básicos, baratos e rápidos. Mesmo assim, são ótimos para ter uma ideia da cidade, seus meandros e histórias pitorescas.
O teleférico, o passeio mais badalado de todos é uma delícia! Por R$ 11,00 você atravessa a cidade e sobe o morro a bordo de uma cadeirinha quase frágil e lenta, mas o friozinho na barriga vale muito as gargalhadas e a história que rende depois.

Além dos passeios urbanos, há trekkings, arvorismo, trilhas e cachoeiras, mas são opções para finais de semana ou mais de dois dias.
Como fomos passar o dia, além dos dois passeios, o barato é zanzar pelas ruas sempre movimentadas e sentar em um dos barzinhos estilosos para comer coisinhas gourmet e beber a famosa Baden Baden, micro cervejaria famosa de Campos.

É um passeio que vale muito a pena. Tudo que tem lá é um encanto e dá muita vontade de voltar logo assim que você sai, exceto pelos preços altíssimos.

Saí de lá meio tonta pelo excesso de curvas da estrada e também confusa com a seguinte reflexão: a cidade realmente faz jus à fama de chique, mas ter preços altíssimos, em tempos atuais, não significa necessariamente a mesma coisa...

Shopping Aspen Mall, uma graça.

A cidade do alto do teleférico

O outro lado da cidade, vista do alto do morro

Casinha fofa

Araucária linda

Uma das principais ruas de Campos
Movimento na rua em frente à Baden Baden

Casinhas coloridas


Todo o grupo da "excursão"

Teleférico: chegada no morro

Teleférico: chegadas do Mário, André e Italo parado no meio do nada. É, deu uma pequena pane!

Trenzinho usado nos city tours

Distância de São Paulo: 167 km
Fomos pela Rodovia Airton Sena, com 4 pedágios na ida.

Nenhum comentário: