sexta-feira, 26 de abril de 2013

Baked Potato caseira. Fácil, fácil!


Podem tentar desqualificá-la. Podem querer tirá-la dos cardápios das dietas. Podem incriminá-la como a grande vilã da história, mas não há como negar: batata é uma delícia!
Cozida com ervas, temperada com manteiga e sálvia, frita, assada, em forma de purê, enfim, de todas as formas tudo com batata é garantia de sucesso!
E assada no microondas? D-e-l-í-c-i-a!

Maridão fez no final de semana e pimba. Apaixonei!

Segue a sequência:
Compre batatas bem grandonas, daquelas bem substanciosas. De nada vale enfiar um pé na jaca. O bacana mesmo é enfiar os dois e ainda dar uma sambadinha, né?
Bem, depois de lavadas, fure com um garfo as batatas para que o ar possa penetrar e não estufar a casca enquanto estiver no micro (foto superior à esquerda).
Dependendo do tamanho da batata e da potência do micro, você assa uns 5 minutos de cada lado.

As batatas que usamos em casa eram bem grandes e assamos uns 14 minutos de cada lado, mas da seguinte forma: 4 minutos de cada lado, mais 4, depois mais 3 e finalmente mais 3.
É simples: basta colocar o tempo igual dos dois lados e ir vendo com o garfo se já está molinha.
Vai estar boa quando você sentir que ao abri-la, pode meter a colher e misturar "a massa" com o seu molho preferido.
Tome cuidado, porque ela vai sair muito quente do micro e manuseá-la pode ser perigoso.

Pegue com cuidado e faça um corte longitudinal (não rasgue a batata por completo), como na foto do canto superior direito (abaixo). 
O tempero fica a seu critério. Pode ser com azeite, sal, pimenta, requeijão, cream cheese, maionese, queijo ralado e tudo mais que sua imaginação permitir!
As baked potato, como são popularmente conhecidas são vendidas com os mais variados recheios: strogonof, molho de linguiça, vegetais com bacon, frango, atum, a bolonhesa e muitos outros.

No apzito, uma das batatas foi temperada com com azeite, sal, pimenta e requeijão, pra ficar assim, digamos, mais gorda (sic!).
A outra, como tinha um restinho de atum na geladeira, aproveitei e fiz um patê com milho verde (que também estava na geladeira) e salsinha.

Acompanhada de uma saladinha para ludibriar a mente então...vai que vai!


Faz que vai dar certo. É super fácil, rápido e delicioso.

Um comentário:

Anônimo disse...

DELICIA TOTAL