domingo, 24 de março de 2013

Visita ao CEAGESP - o mundo das comidas está aqui!


A convite da Andréa, fomos visitar o CEAGESP, Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, que eu não conhecia.
Em toda cidade do Brasil existe uma central de distribuição aos moldes do CEAGESP, mas imagino que nunca na mesma proporção.
O espaço é muito grande e formado de galpões com todos os tipos de legumes, verduras, frutas e temperos possíveis. Dessa forma, eles distribuem para toda a região.

No meio de tudo, há um varejão, com banquinhas vendendo de tudo um pouco, uma espécie de feira. Visitamos toda a área do varejão, incluindo a área que está em reforma.

O CEAGESP fica na zona oeste e para nós, é muito longe. Não compensa irmos sempre lá, até porque os  preços estavam altíssimos.
Achamos tudo mais caro que nas feiras de bairro, onde deveria ser o contrário, já que eles distribuem.

Vale a pena frequentar para comprar umas coisas diferentes, daquelas que você não encontra em todas as feiras. Nesse quesito, é um prato cheio!
Os peixes que compramos também estavam fresquinhos e vi muitos peixes também não muito comuns. A Pescada amarela, que não encontro facilmente, estava até num preço bom, se comparado aos peixes mais consumidos em São Paulo.
A visita foi super bacana e encerrou-se, é claro, com o bom e velho pastel de feira!


Geral da visita: nosso grupão, o relógio marcando o avançar das horas, os carrinhos usados como transporte de mercadorias e a ótima faixa avisando que dá pra transferir a conta para o próximo mês.

Adorei esse vendedor de bananas!



Nunca tinha visto berinjela bola. É linda!

Nunca houve na história desse país um provolone tão macio e cremoso!

Um super ninho.


A Minhoca e sua sacolinha de feira linda!






Nenhum comentário: