sexta-feira, 1 de março de 2013

Embu das Artes - ótimo passeio em São Paulo!


Embu das Artes é uma delícia.
Pacato, com cara de interior e efervescente nas artes!
Fomos num sábado chuvoso e meio frio, sem contar que eu tinha passado mal a noite toda e a última coisa que queria fazer era caminhar e contemplar coisas bacanas. Doente é uma coisa...
Mas como era uma programação combinada há muito tempo, resolvi encarar mesmo estando nas últimas.
Foi um passeio rápido, para se ter uma ideia do conjunto. Num momento em breve, vou com as minhas faculdades mentais em ordem e tenho certeza que apreciarei muito mais.

As lojas de artesanato se multiplicam em todas as ruas. São lojas de todo tipo de material, com especial presença de lojas de móveis rústicos.
Fiquei apaixonada por pelo menos umas quatrocentas estantes, duzentas mesas, 80 aparadores e novecentos e vinte cadeiras. 
Há também as lojas com aquele tipo de artesanato comum em todo o Nordeste do Brasil, com bichinhos em  madeira, cerâmicas, argilas, madeira, ágata e ferro.
Há uma quantidade considerável de lojas de tapetes, mantas e cortinas de tear, também espalhadas pelo Brasil a fora.
Os preços, bem, são um tanto salgados, se compararmos comprar direto na fonte, mas não são um assombro perto da realidade de São Paulo.
Achei um passeio muito bacana. Indico a todas as pessoas mesmo!
Dá pra passear, comprar, comer bem, espairecer e se desprender um pouco do agito que é São Paulo.


Namorador






Fica pertinho da capital.
Em menos de 1 hora chegamos lá.
O caminho é pela Regis Bittencourt.

Como foi um passeio rápido, não consegui ver a área que não está concentrada nas praças principais da feirinha. Prometo que na próxima visita, conto tudo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Lá é realmente muito bonito. Passei muitas tardes com minha família almoços... bebidinhas... enfim vale tudo quando é para reunir a família e fazer comprinhas..hihihi
Bjkas CPR

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Ah também achei muito bacana. Precico voltar lá sã! Hehehe