Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2013

Coisinhas supérfluas são sempre necessárias em nossas casinhas!

É muito possível que eu me transforme ainda numa acumuladora compulsiva, porque vejo essas coisas e piro! Piro total!
Teria muitas dessas, muitas e muitas mais...









Quer se esgoelar, morrer e pirar com um monte de coisa bacana?
Clica aqui!

Pudim de leite na caneca. Ideal para poucas pessoas.

Vi essa receita no caixa do supermercado perto de casa. Peguei para testar. Sabe aquele nosso velho problema, né? Duas pessoas x porções grandes = duas pessoas grandes "Não não vamos estar querendo isso lá no apzito", como diriam as atendentes de telemarketing! Testei no domingo e não é que deu certo? Vamos aos ingredientes:

½ xícara (chá) de leite condensado½ xícara (chá) de leite1 ovo½ colher (chá) de essência de baunilha Ingredientes de Calda:1 colher (sopa) de açúcar1 colher (sopa) de água Modo de Preparo:
Para a calda, misture o açúcar com a água em uma caneca. Leve ao forno de micro-ondas por 1 (um) minuto em potência alta. Retire e verifique a cor da calda. Caso ainda esteja clara, retorne ao forno de micro-ondas e vá aquecendo de 30 em 30 segundos, checando sempre até atingir o ponto de caramelo. Distribua bem a calda em volta da caneca, girando-a. Reserve.
[eu tive que por pelo menos mais umas 4 vezes de 30s]
Em uma tigela, coloque o ovo e bata bem com a ajuda de um garfo. A…

Eu tenho a jarra de suco da D. Nenê!

Olhem quem chegou?
A bela, a colorida, a mais divertida, a mais brega, a mais cafona e a mais adorada jarra de suco da D. Nenê!
Ganhei de aniversário da sogra. Já tava querendo há tempos e agora ela enfeita e nos faz rir todos os dias!
Com o calor desses dias e como quase desidratei hoje, muito suco, muita água e Gatorade é o que tá rolando agora no apzito!

Saúde!

Caldinho de feijão nota 10!

Jamais tomei um caldinho de feijão tão saboroso!
Olhamos para a barraquinha e vimos um mundo de gente comprando coisinhas gostosas.
Encostamos como se não quiséssemos nada, pedimos uma cervejinha e eis que me apaixonei pelas pururucas.
[você já tinha visto alguém que se apaixona por uma pururuca?]
Pururuquinhas lindas, fresquinhas, crocantes, ai ai ai...
Bom, as pururucas acompanham o caldinho de feijão, que óbvio, comprei por causa das benditas.
O caldinho na verdade fica numa máquina térmica com uma torneirinha e sai pelando!
Um copinho custa R$ 3,50 e vem acompanhado de cebolinha picadinha e claro, as pururucas.

A mistura dos três fica uma verdadeira delícia. Mesmo com o calor de dar dó desses dias, tomei quase que num gole só.

A Barraquinha fica na Praça Benedito Calixto e ainda bem que volta e meia estamos por lá.
Pururuca, eu voltarei!

O espetacular encontro do Guaraná Jesus com a Gengibirra

Sim sim sim salabim!
Você nunca tinha visto um encontro tão marcante como esse! Você nunca tinha visto nada tão grandiosos a ponto de ser único! Não, você jamais pensou em ver algo tão espetacular por essas bandas!
Sim, o Guaraná Jesus, típico refrigerante do Maranhão encontrou a Gengibirra, típica gasosa do Paraná!
O encontro foi esta semana aqui no trabalho meio despretensiosamente. Nada premeditado, como os grandes encontros acontecem!
Foi o rosa encontrar com o translúcido para a paixão eclodir. O cupido foi certeiro. Em uma flexada só, pimba! 
Tanto o Jesus quanto a Gengibirra tem legiões de fãs em seus lugares de origem, mas na mesma proporção, causam uma certa estranheza quando ultrapassam os limites dos seus territórios.
Quem gosta, gosta e ponto final. Quem não gosta, não tem jeito. Fala mal, reclama, põe defeito, prova e faz cara de que não gostou, joga fora e comete sacrilégios dignos de pessoas sem fé.
Estão se conhecendo melhor. Acho que vai rolar uma super amizade, daq…

"Skin red"

Mais apertada que sardinha em lata hoje cedo, fiquei colada numa menina meio punk no ônibus.
Ela estava de costas para mim, mas com o celular em punho, de forma que eu conseguia ler todos os torpedos que ela enviava.
Sabem aquelas menininhas de no máximo 16 anos com uns três riscos grossos de delineador em cada olho, com uns 100 gramas de rímel em cada cílio, um piercing igual aos usados em vacas no nariz, um batom vermelho sangue, com o cabelo metade raspado e metade comprido, alargadores nas orelhas, com meia calça preta, short preto, camiseta do Marilyn Manson preta e uma cara de morte? Pois bem.
"Torpedo de alguém para ela: Mas não lembro de vc.
Torpedo dela para alguém: qual é mano?
Torpedo de alguém para ela: cério
Torpedo dela para  alguém: os manos falaro que tô parecendo skin red"
Mas chegou o ponto que eu ia descer e não pude mais ler as atrocidades gramaticais, culturais e comportamentais da fulana...

Café da manhã lava pratos!

Tentamos fazer um café de carnaval, mas não rolou. Sabe como é que é a semana que antecede o carnaval, né? Todo mundo fica com a cabeça no feriado, pulando ou não! Contei a história do "Lava pratos" no Maranhão e resolvemos fazer então um "Café da manhã lava pratos" tomando por base a velha desculpa dos maranhenses em fazer mais um dia de folia! E vou contar, viu? Deu muuuuiiittooo certo! Cada um trouxe um pouquinho e a mesa foi se agigantando de uma forma que ficou essa maravilha...








Churrasco de Carnaval: alegria, adereços, máscaras e folia!

Tudo começou com o esquecimento de um pacote de linguiça do Gijo que Lu e Dudu deixaram aqui em casa! (não falem pra eles, mas ôba!!!) Foi o bastante para a sogra inventar um churrasco de carnaval e o resto da turma topar, é claro! Foi muito divertido e o que reinou em nossa festa foi realmente a alegria, o bom humor, o espírito de integração e de família.  Embora longe dos meus, me diverti muitão!



























Salada de Cevadinha com frango e legumes - top 10 do apzito!

É simples: basta abrir a geladeira, retirar os legumes que estão lá há muito tempo e que precisam ser consumidos logo. Separe. Na sequência, procure em seu armário da cozinha outros insumos esquecidos, tadinhos, e vá colocando do ladinho dos legumes que já estão separados. Ponha uma pitadinha de criatividade, um copinho de cerveja na pia para ir tomando enquanto pensa no que vai fazer e prontinho: o jantar vai sair daí!

Comprei cevadinha há um tempinho, mas tinha esquecido. Achei dentro de um dos potes durante a faxina de carnaval (oi?) que fizemos na cozinha hoje.

Fui catando tudo que estava esquecido e fizemos um verdadeiro reboliço na cozinha: trocamos as panelas, os talheres e guardamos um monte de coisa que não usamos com muita frequência. Jogamos fora os temperos vencidos, os "belisquetes" que já não estão fresquinhos, os doces úmidos e por aí vai.

Como a gente guarda tralha, né? Só de caneca, dos livramos de umas 4, sem falar nos potes que iremos doar, copos e outras…

Bar Brasil - um dos patrimônios do Rio de Janeiro!

Você entra e vê um gigante pé direito e não acredita que está num sobradão do século passado, onde os espaços eram a primeira necessidade dos seres viventes. 
O salão é espaçoso mesmo e sem muito "pra quê isso". Você se sente bem livre no ambiente, podendo até achar estranho no começo da sua aventura, porque está acostumado a botecos, bares e restaurantes apertados e escuros.
Sou muito suspeita pra falar de coisas antigas. Gosto e pronto! Sinto-me à vontade nesses lugares e basta ver um garçom com mais de 20 anos de "casa" pra eu me alvoroçar toda e pedir pra tirar foto.
Em nossa última viagem ao Rio de Janeiro fomos (meio sem querer) ao Bar Brasil, restaurante e bar alemão fincado desde 1907 na Lapa.
Primeiro chegamos na Lapa e tava tendo show da Preta Gil com umas 500 mil pessoas curtindo loucamente.   Passado o susto e o sufoco para atravessar a multidão ensandecida, fomos para a Rua Mem de Sá, buscar um lugar para sentar, bater papo, comer e beber.
Depois de m…