quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Os Saltimbancos Trapalhões, o clássico!


Assisti quase todos os filmes de Os Trapalhões.

Na época, eram lançados dois filmes por ano, fato improvável em dias atuais. As filas eram enormes e as salas de cinema viviam repletas de crianças apaixonadas pelos quatro trapalhões mais engraçados da TV.

Eu esperava loucamente pelos filmes.
Sabia as histórias, as músicas, atores e tudo.
De todos os filmes, sem dúvida nenhuma, Os Saltimbancos Trapalhões foi o que mais marcou nossa geração em toda a filmografia deles. Acho que o enredo, a trilha sonora, o Chico Buarque, a Lucinha Lins, enfim... tudo isso fez esse filme inesquecível, como todo clássico!

Quando conheci o maridão, falamos desse assunto numa mesa de bar e começamos a comprar os filmes para montar uma coleção. Eu em São Luís e ele aqui em São Paulo.

Temos quase toda a coleção dos trapalhões, embora tenhamos só os que estão apenas o Didi, o Dedé, o Mussum e o Zacarias, sem astros da Globo, como Xuxa, Angélica, etc.

Garimpando por aí, maridão achou essa pérola: a trilha sonora do filme em vinil!!!

Apaixonado pela obra que só ele, chegamos em casa, após celebrar "o achado" e escutamos repetidas vezes, cantamos alto, gritamos as letras e até saímos mostrando para alguns amigos, que, em alguns casos, não deram a menor pelota, rá!

Mas tudo bem... a gente se diverte e é isso que importa, cacildes!

Na verdade, o que importis, é a vidis sendo comemoradis!!!!

E viva o Mussum!



Nenhum comentário: