terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Diletto inaugura Flagship




A esquina da Alameda Lorena com a Rua da Consolação, nos Jardins, em São Paulo, ganhou um sabor mais do que especial. A Diletto, marca de sorvetes gourmet com matéria prima italiana, acaba de inaugurar no local sua primeira Flagship.

Em pleno momento de expansão no Brasil, e com apenas 4 anos, a Diletto apresenta ao público sua loja conceito que traz novidades, produtos e equipamentos totalmente selecionados, como a máquina Cattabriga, sofisticada e tradicional na produção de sorvete , que utiliza o mesmo método desde a década de 20, além do cardápio de picolés e cups produzidos e comercializados atualmente pela empresa.


Projetada pela internacional Rocco Vidal  + PW, a decoração do espaço foi inspirada na Itália e traz uma leitura moderna e sofisticada. Entre os diferenciais, destaca-se o espaço consigliere, uma área vip no segundo piso da loja restrita a convidados, eventos, encontros  e degustações  que ficará  aberta ao público aos finais de semana.

Outro serviço exclusivo da loja é a customização de sorvetes, que possibilita ao cliente degustar os sorvetes gourmet da marca acompanhados de coberturas exclusivas em porções individuais distribuídas em pequenos potes de vidro, a exemplo do sorvete de Vanilla com favas de Madagascar, que poderá levar cobertura de pêra cozida no vinho Barolo ou mel com trufa branca.

Os parceiros da Diletto neste novo projeto foram estrategicamente selecionados, levando em conta a sinergia com os valores e conceitos da marca, seja pela tradição italiana, processo de produção artesanal ou até mesmo na excelência e qualidade de seus produtos. O chef Salvatore Loi, maior referência de gastronomia Italiana no Brasil, é o responsável pelos salgados. Os chocolates da Baratti & Milano,marca tradicional italiana, que o Rei Vittório Emanuele II concedeu o uso de seu brasão de armas, como "fornecedor da Casa Real", também está presente no Brasil, exclusivamente na loja Diletto, além da Lavazza, uma das mais importantes torrefadoras de café no mundo, líder de mercado na Itália.

Atualmente, a Diletto fatura R$ 25 milhões anuais e se propõe a mais uma meta ousada: o projeto de internacionalização que será colocado em prática nos próximos cinco anos. A ligação entre o tradicional e a inovação é uma forte característica da empresa que já conta com mais de 2000 pontos de vendas no país e quiosques espalhados pelos melhores shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasilia.


Serviço
Flagship Diletto
Endereço: Al. Lorena, 1969 (esquina R. Consolação) – Jardins
Horario de Funcionamento: seg - sábado - 10h às 22h/ dom - 12h às 20h
Cartões: Todos (debito e credito + Visa Vale)
Estacionamento no local – R$ 15,00
Capacidade: 92 pessoas
Telefone: 11 4371.4454

Sobre a Diletto

La felicità è un gelato (a felicidade é um sorvete) – com essa frase, o Nonno Vittorio Scabin resumia toda a sua dedicação ao Diletto, um sorvete artesanal, feito de frutas frescas e neve. O ano era 1922 e o local, o pequeno vilarejo de Sappada, região do Veneto. O cuidado no preparo e na seleção dos ingredientes naturais fazia do Diletto um sorvete delicioso e saudável. Entretanto, veio a Grande Guerra e Vittorio viu-se obrigado a deixar sua Itália e a construir uma nova vida no Brasil. Hoje, quase um século depois, a tradição continua pelas mãos de seus netos, que uniram as evoluções da indústria às sutilezas do processo artesanal desenvolvido pelo nonno. Diletto: este é o legado que Vittorio Scabin deixou para seus netos, que mantêm a mesma dedicação, perfeccionismo e paixão fundamentais para transformar simples picolés em raras e deliciosas porções de felicidade.



Diletto


Fonte: Index- Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário: