quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Três refeições no Rio de Janeiro

Foram apenas dois dias e meio no Rio de Janeiro e excluindo os petiscos de botequim e festanças, fizemos três refeições.
Duas delas estão neste post e a terceira, bem, foi num lugar incrível, descoberto ao acaso, que claro, merece um post inteirinho para ele. Aguardem!



Nada profundo por enquanto.
Nada com tanta informação, apenas registrando algumas coisas que comemos por lá.
Dessa vez em meio à chuva, resolvemos comer o famoso prato carioca File à Oswaldo Aranha.
Mesmo sempre indo lá, nunca tinha comido o prato propriamente dito e como estávamos famintos por um "arroz com carne" (não tem dia que o corpo da gente pede carne?), não houve melhor hora!
O prato é simplésimo: filé com alho por cima, arroz branco, batatas fritas e farofa de ovo, ou seja, um prato que sempre rola no apzito e tenho certeza que na sua casa também!

Não podemos considerar o melhor Oswaldo Aranha carioca, é claro, pois sei que o alho é laminado e no nosso prato veio alho frito em cima do filé; a farofa é de ovo e a nossa veio farofa normal, mas valeu pra poder entender a mágica do prato.
Tudo em comida, é como você faz e com que ingredientes trabalhou. Se o alho tivesse realmente laminado, refogado na manteiga, se a farofa fosse de ovo mesmo, fazendo você lembrar de algum momento festivo, imaginem o que daria esse almoço?
Pois bem, o desafio do blog agora é comer vários "Oswaldo Aranha" para poder eleger o que melhor nos cai na pança!
Ôba!




O outro prato saboreado foi essa massinha deliciosa.
Nessas viagens corridas, a última coisa que você faz é pensar em comida, mas tem dias que o corpo pede mesmo, assim como pediu a carne na refeição anterior...
Talvez pelas semanas anteriores corridas, onde as refeições são escanteadas; talvez pela idade que vai avançando e o corpo entende que tá na hora de beber e se alimentar (né?), ou porque o lugar é bacana e você quer se dar um presente..

A massa foi no Bistrô Santa Satisfação que gostamos muito.
Tem sempre o prato do dia, feito com muito carinho e com gostosuras diferentes.
Sempre que vamos ao Rio damos uma passadinha pra comer bem.
Mesmo sendo jantar, chutamos o balde e comemos esse prato, que até agora estou pensando em tentar fazer lá por casa.
Pedimos meia porção e ainda assim, com um porcionamento satisfatório!

E viva a delícia que é experimentar coisas novas e de sentir o mesmo sabor sempre!!!

Nenhum comentário: