quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Del Mar - boteco honesto com banheiro informativo

Descobrimos o Del Mar sem querer há uns dois anos.
Verdade verdadeira, estávamos indo tentar tomar um chopp no Leo, mas como ficar implorando por um chopp não estava nos planos aquele dia, demos meia volta e descobrimos o Del Mar, logo ali ao lado, na Rua dos Andradas.
Sentamos, tomamos uns chopps bem tirados, gelados, saborosos e petiscamos uns bolinhos de carne.

Aos poucos fomos observando o local com mais calma, percebendo quem estava à nossa volta, lendo os prêmios nas paredes, os pratos mais pedidos e demos conta que lá é um restaurante especializado em frutos do mar!!!
Sabe aquele movimento com uma das mãos, associado à frase Del Mar = Frutos do mar = Del Mar, sabem? Pois é!
Puxando uma prosa com o garçom, descobrimos também que é muito antigo, que a paella é o prato forte do boteco e que a sua digníssima cozinha está sob o comando do Chef Rodrigo Maia.
Viramos fregueses!

No final de semana passada fomos dar uma volta pelas bandas da Santa Efigênia e demos uma paradinha pra esfriar os corpichos.
Resolvemos sair do trivial e pedimos casquinha de siri para petiscar e afirmo: a melhor casquinha de siri que já comi em São Paulo! Recomendo muito.


Aproveitamos e registramos um fato curioso: notícias estampadas no banheiro masculino!
Fala aí que lugar mais bacana pra ler manchetes de jornal? Acho a ideia bacanérrima.
São notícias do dia e claro, são assuntos que interessam os cabra-machos que por ali pisam: o futebol tem um destaque especial com o caderno completo, por motivos óbvios (e que só a genética explica), complementado com umas tirinhas de assuntos gerais, incluindo aí política, economia e outros.
Você bebe, faz xixi e sai do banheiro mais informado e com coisinhas para comentar na mesa. Bingo!

Fiquei um tanto magoada por não ter no banheiro feminino, mas como mulher é um bicho esquisito, pensei que as filas ficariam enormes com a mulherada lendo tudo tim tim por tim tim e enfim, melhor não entrarmos nessa discussão...
Considero o boteco um achado no meio da loucura da Santa Efigênia, embora ele não tenha glamour nenhum. É pequeno, simples até, mas com comidinhas honestas.
Vi na Vejinha há um tempo, a sugestão de lula recheada com seus tentáculos a R$ 17,50 e estou me devendo tal experimento.

Não demoro a cumprir!





Del Mar
Rua dos Andradas, 161, República, São Paulo.
Telefone: (11) 3222 8600

Um comentário:

ayres goncalves disse...

Para o banheiro feminino vai ter que colar jornal atrás da porta.....