quarta-feira, 28 de novembro de 2012

50 tons de cinza. Tô lendo trechos da mulherada no metrô!

Sou um pouco reticente com best sellers.
Nunca fui muito afoita com aquilo que todo mundo gosta, embora existam inúmeros exemplos culturais populares e com grande apelo, que gosto muito e admiro.
Com os livros é que tenho uma certa frescura, admito!
Esse livros que são estrondos de vendas geralmente não leio porque eu acabo sabendo da história, enredo e detalhes pela boca do povo!
Em todos os lugares as pessoas comentam, as críticas na mídia ficam mais escancaradas e não dá vontade de ler aquilo que eu já sei o geral, mesmo não sabendo as entrelinhas.
50 tons de cinza, é um exemplo.
Depois de "O caçador de pipas", eu não lembro de ter visto algo tão vultoso no Brasil.
Nem mesmo os livros do Laurentino Gomes, que foram verdadeiros sucessos de vendas (os quais li todos), eu vi coisa igual.
No clube, semana passada, eu vi 6 mulheres lendo enquanto tomavam sol.
No metrô, vejo várias mulheres lendo todos os livros da trilogia.
No ônibus, nem se fala.
Aqui no trabalho, as meninas "tão que tão"...
Na hora do almoço, nos restaurantes, a coisa beira a uma epidemia.
Acho que tô meio enjoando das capas...

Tenho lido umas passagens dos livros das passageiras que estão coladas em mim nos metrôs e ônibus, rá! Espicho os olhos e fico lendo meio de lado (dá uma dor de cabeça danada depois, hehe) torcendo para a companheira não virar a página antes de eu conseguir terminá-la.

Não sei como é que está escrito o livro, mas todas as vezes em que estou usurpando (no bom sentido, é claro!) uns parágrafos de uma leitora no metrô, as cenas são sempre do cara pondo uma venda na protagonista, sussurrando no ouvido dela coisinhas sensuais, baixando a calcinha com os polegares, etc, etc...
Estou com a impressão de que o livro só trata disso. Estou errada?
Ou seja, é um livro de auto ajuda erótico?

Se for, das duas uma: ou estamos escrevendo pouco sobre sexo e erotismo no Brasil ou a mulherada tá muito carente de fantasias sexuais.

Fiquei com dó agora de ter inativado um blog de contos eróticos que fiz com minha amiga Marcelle. Acho que daria samba...





2 comentários:

Anônimo disse...

kkkk só você mesmo Beatrice Borges !!!! Adivinha quem está falando !!!

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Marcelle?