quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ketchup Heinz em garrafinha de vidro: chique e sustentável!


Embalagens de vidro são uma das minhas paixões.
Comprei um litro para por leite líquido, estou aos poucos trocando meus potinhos de plástico todos por vidros, e assim farei uma cozinha mais elegante e sustentável.

Sou simpatizante da ideia de que garrafas de refrigerantes voltem a ser de vidro na maioria das lojas, bares e restaurantes. Um sonho, eu sei, mas de sonho também se faz um dia-a-dia, né?
Imaginem o quanto cidades pequenas iriam ganhar sem a praga de garrafas pet e de latinhas? Ok, dá para reaproveitar e reciclar, mas já pensaram se refrigerantes, sucos, leite, e demais líquidos fossem retornáveis, e só?
Imaginem o quanto a natureza ficaria feliz?
Fico pensando se em Fernando de Noronha, por exemplo, houvesse uma lei que proibisse bebidas em latas e em embalagens plásticas. Refrigerante para turistas, só em garrafa! Cerveja? Ok, garrafa de 600 ml!
Olhem quanto eles lucrariam com isso? Como diminuiriam o problema crônico de lixo por lá e como a prefeitura iria ganhar minimizando o transporte do lixo para o continente, e o quanto a natureza se livraria de latinhas e garrafinhas ao longo das trilhas...
Penso sempre nisso. Procuro sempre alternativas a essas questões, mesmo que acabem ficando só na minha cabeça ou no máximo, despejadas aqui.
Bom, o assunto do post são embalagens e eu enfim, comprei um ketchup de vidro, coisa que eu queria há muito tempo.
Acho chique e depois posso reaproveitar, não?
A latinha foi só pra compor a foto mesmo... Ela vai virar um molhão logo logo...

bom dia!
  

2 comentários:

daniela mercadante e camila botelho disse...

Ola
Eu sou produtora, e preciso de um vidro igual a este de catchup heinz para esta quinta feira para uma foto e estou desesperada, vc teria uma? mesmo sem rotulo
daniela@lexique.com.br

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Prezada Daniela, sorry, mas minha diarista quebrou...