sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ponto Chic - sua excelência, o Bauru!



Oi, muito prazer.
Meu nome é Bauru e eu sou o principal personagem de um restaurante tradicionalíssimo de São Paulo, o Ponto Chic.
Nasci do pedido de um cliente habituè de Bauru/SP, que sugeriu os ingredientes do seu sanduíche.  Nesse mesmo dia, várias pessoas me experimentaram e assim me tornei um dos sandubas mais famosos da terra da garoa.
Sou feito com um fresquinho pão francês bem crocante, rosbife bem temperado, tomate, pepino e o meu segredo de vida longa e fama, é sem dúvida, a mistura de queijos fundidos. Mas eu garanto: não é uma mistura qualquer, é uma mistura saborosa, cremosa e generosa! Os chapeiros que cuidam de mim são muito gentis e põem muito creme de queijo, muito mesmo!
Caso você venha me conhecer, aproveite para tomar uma cervejinha ou mesmo um chopp. É ótimo para acompanhar nossos pratos e sanduíches. Aqui, dizem as boas línguas, as bebidas são sempre estupidamente geladas. A editora deste blog, por exemplo, é frequentadora daqui e garante!

Os garçons são muito atenciosos, divertidos, ágeis e todos possuem a incrível habilidade de servir os pratos com o famoso "alicate", técnica que garante que o garçom é bom, de acordo com a convenção nacional de frequentadores de botecos.
Aqui também tem uma entradinha que é adorada pelos clientes! Às vezes, até fico com um pouco de ciúme, porque as cebolas temperadas disputam comigo a atenção de todos, mas logo depois, quando estou em quase todas as mesas e as cebolas já foram recolhidas, esqueço tudo e fico bem tranquilão.

O Ponto Chic foi fundado em 1922 e era o local mais chique de São Paulo. Muitos artistas, escritores e a elite boêmia da época, frequentavam o lugar e o credenciaram na cidade.
Adoro ter nascido aqui e adoro deixar meus clientes felizes.
Se eu fosse você, vinha me conhecer. Pode ser a qualquer hora e a qualquer dia. O Ponto Chic está sempre aberto!

Que delícia!

Um mar de queijo. É isso mesmo!

A entrada é assim: pão, manteiga e as famosas cebolas temperadas. Não dá vontade de  parar de comer e não é exagero!


Chico, nosso garçom preferido: alegre, esperto e atencioso. É do meu querido Piauí!


O Ponto Chic existe em 4 endereços em São Paulo.
Frequentamos o do Paraíso, na Praça Oswaldo Cruz, 26.

Nenhum comentário: