segunda-feira, 28 de maio de 2012

Guaraná Jesus vendendo em supermercado em São Paulo - Pode isso?


Meu mundo caiu!
Passei no supermercado St. Marche ontem de manhã e me deparei com essas latas de Guaraná Jesus numa prateleira com a indicação de "Novidade".
A informação, extra-oficial, que rola em São Luís, é que no acordo de compra feito pela Coca-Cola, marca detentora do Guaraná, era vetada a nacionalização do Jesus. Lembro até de uma ampla campanha sobre o assunto na época da compra.
Pelo que vi ontem, essa informação não é verdadeira.
Vi os refrigerantes na prateleira e é como se tivessem me roubado algo muito particular! Parte da minha história estava ali, sendo vendida numa prateleira para qualquer um... Senti-me invadida e não sei até que ponto essa sensação ruim chega a ser egoísta, mas não fiquei confortável com a situação.
Meu marido, que é paulistano, mas gosta do refrigerante, acha que dessa forma, a história que envolve o emblemático guaraná perde o encanto. Ficamos refletindo até algum tempo depois...

O Guaraná Jesus é um patrimônio maranhense! Como assim, vende num supermercado em São Paulo?
Alguém pode me explicar isso e trazer de volta a minha confortável situação de ter um Guaraná exclusivo?


UP DATE:

Foram muitos posts me esculhambando!
Foram muitos xingamentos e muitas gargalhadas da minha parte. Hoje, dois anos depois desse post, queria dizer para aqueles que já deixaram recadinhos maldosos, que continuo achando super chato vender Guaraná Jesus fora do Maranhão. Acho que realmente é um patrimônio nosso e falo com o coração tranquilo: a coisa mais bacana da vida era o contrabando!
Por outro lado, escancaro: já até acostumei com isso e não me incomoda mais tanto quanto antes.
Se você quiser reclamar e me chamar de qualquer coisa, tudo bem, eu publico aquelas esculhambações publicáveis. Aquelas com grosserias impublicáveis, realmente não dá.
Esse espaço é público e democrático, portanto, fique à vontade.




36 comentários:

Macário Campos disse...

Você ficará mais chocada, quando dentro de alguns meses, ler na lata que ele estará sendo fabricado em Jacarepaguá ou Jacareí....

Nila Michele disse...

A história que rola aqui é que no contrato haveria um tempo pré-determinado algo em torno de 10 anos ou mais não tenho certeza, o fato é que esse prazo já se extiguiu, desde 2010 quando começou a campanha da coca para mudar o rotulo os guaranás foram aos poucos sendo levados para outros lugares só que com um preço maior. Em São Paulo o preço é o mesmo da coca cola?

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Ai Macário, nem quero pensar nisso...

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Nila, nesse supermercado, tava R$ 4,29. No Tubaína, bar temático, a pequenininha custa R$ 8,00!!!

Anônimo disse...

Meio esgoista da sua parte! Sou Paulista ja experimente e adoro! Acho muito legal dividir algo da cultura maranhense com o resto da país! Aliás o que é bom tem que ser divulgado e apressio muito esse pedacinho de voces! Dividee!

Thiago Joseph disse...

Poxa... nós paulistas também queremos esse delicioso Guaraná *-*

Já parou para pensar como seria se não entrasse nenhum produto paulista no Maranhão? Ruim né?

huranaga disse...

ou talvez o cara comprou la no maranhão o guarana ,.. da até agua na boca de so olhar pra latinha meu.. so quem mora lá ou quem morou em são luiz sabe como o treco é bom...

Anônimo disse...

Sou gaúcha, conheço e adoro o Guaraná Jesus.
Tambem acho egoísmo não querer dividir a história/o produto com o país.
Nós dividimos o chimarrão com todo mundo! 'É só olhar pra ver que é do Sul'!

Não seria lindo viajar pra fora do país e encontrar alguem bebendo Guaraná Jesus?

Anônimo disse...

tenho parentes no Maranhão, e trouxe p/ vender aqui em SP por não ter aqui, caso alguém tenha interesse, estou vendendo a lata por R$ 3.90 levando acima de 6 unidades !! meu contato é marco.boucinhas@ig.com.br , estou próximo da av. Paulista

Anônimo disse...

Me informe aonde fica este supermercado,que irei buscar uma caixa,adorei a ideia.Kkkk.

Anônimo disse...

egoista,
sou obrigado a dividir o zé sarney com vc porque não o guarana jesus.

Ludimila Matos disse...

Eu sou maranhense e acho que vocês têm que vir pra cá para beber Guaraná Jesus e fazer contrabando!!! Hahahaha. O mais legal do Guaraná Jesus sempre foi o contrabando!

Eduardo Pacheco disse...

Então, vamos parar de comer pão de queijo, vamos parar de tomar chimarrão, acabemos com a venda de acarajé ou vatapá... Ou melhor, toda vez que quisermos aquela comida japonesa, vamos para o Japão. Que absurda essa ideia.

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Thiago, entendo perfeitamente sua posição e concordo.
Deixe apenas eu registar minha decepção, tá?
Já estou melhor...

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Querida gaúcha, seria lindo, muito lindo...
Obrigada pelo conforto...

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Hahaha, adorei o merchan!

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Bom para essa resposta, coube até um post no facebook!
Adorei mesmo sua resposta. Gosto de divergências!
Eu lamento pelo Sarney. Não tenho a menor culpa dele ainda estar causando pelo país afora... Na verdade, não compactuo em nada com as atitudes dele...
Um grande abraço!
Ah, manda por e-mail seu endereço que mando um jesus pra você!

Ócio, viagens e gastronomia disse...

ah e por incrível que pareça, não sou egoísta não! É só com o Guaraná Jesus....heheh

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Apoiado Ludi!

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Não seja assim tão radical, vai!
Quando escrevi o post estava muito impactada com o acontecido...
Agora estou mais conformada...
Mas para completar sua colocação, questiono: será que os mineiros, gaúchos e baianos lá no início do processo, gostaram?

Sucesso!

Anônimo disse...

moro no interior de SP e descobri á exatamente uma hora da existencia desse lindo guaraná cor de rosa *-* estou louca pra tomar ele e vou comprar pela internet...muito egoismo da sua parte não dividir as delicias do Maranhão com a gente ...mas eu entendo o seu ponto de vista

Anônimo disse...

Que podre...

professorquesada disse...

Onde é esse supermercado ? só faltou o endereço dele

Anônimo disse...

tb acho que o que é bom tem que ser dividido.... por que nos deixar sem? é uma delícia e eu quero aqui....

Anônimo disse...

mano, na boa vai se fude! Ficar chocada por causa de um guaraná?!

Fabiana disse...

GENTE A COCA-COLA COMPROU A RECEITA DO GUARANÁ JESUS... MAIS DO QUE JUSTO EXPANDIR PARA TODO O BRASIL, SABEMOS QUE SE TRACA DE ALGO CULTURAL, POR QUE NÃO DIVULGAR PARA O MUNDO, SEMPRE SERÁ VISTO COMO O GUARANÁ DO MARANHÃO.

fabricio de jesus disse...

Oi gente sou maranhense e moro em maringa parana fico muito feliz de ja ter jesus aqui tb so fico triste de nao poder mais pedir pros amigos ei quan vc vi me visitar traz um guarana jesus pra eu mostrar pros meus amigos aqui do sul

fabricio de jesus disse...

Oi gente sou maranhense e moro em maringa parana fico muito feliz de ja ter jesus aqui tb so fico triste de nao poder mais pedir pros amigos ei quan vc vi me visitar traz um guarana jesus pra eu mostrar pros meus amigos aqui do sul

Anônimo disse...

Não tem que gostar! Só tem que partilhar queridinha, dividiiiirrrrr o que é BOM, HAHAHA
A VIDA NÃO É JUSTA MESMO...,. e toma GUARANÁ JESUS!!!! hahahah

Sanderson Carlos disse...

Ele e muito bom. Sou de fortaleza minha esposa do Maranhão ela tinha falado pra mim que era muito bom só acreditei quando minha mãe trouxe uma pra mim de Teresina.
Eu gosto muito só que acho que ele teria que quantinuar sendo vendido so no Maranhão pois a graça de ir ao Maranhão e chegar numa budega lá e comprar um.
E e bom trazer ele pros amigos da gente quando voltar de viagem e dizer trouxe do Maranhão la e bom pra caralho.

Fernando Prado disse...

Nossa fazendo uma pesquisa sobre o guarana Jesus quero muito explementar .
Tem como eu comprar?
Onde fica este mercado?
Será que vem via correio?

Anderson Games disse...

o refrigerante jesus é uns dos melhores que ja tomei sou maranhense i sempre compro jesus mais original msm so do maranhão

Anônimo disse...

não, o guaraná é nosso

Cleidiane pereira barboza disse...

Sou do Tocantins meu ex marido trabalha na coca cola la eles revende para os supermercados sempre tomei,aqui em sampa eu nao encontro...

Monica disse...

Oi, te entendo muito bem! Eu sou carioca e moro em SP, se visse vendendo a bala de Tamarindo aqui me sentiria assim também.

Unknown disse...

Nois em São Paulo temos de tudo kkkkk