domingo, 8 de abril de 2012

Biscoitos de Páscoa

Decidi fazer uns biscoitinhos de presente de Páscoa, ao invés de ovos de chocolate.
Foi só tomar essa decisão pra começar a errar as receitas, impressionante! 
Foram quilos e quilos de trigo, manteiga, canela, umas boas dúzias de ovos e alguns outros ingredientes. Errei tanto que cheguei a jogar fora várias massas. Isso, sem contar pro maridão, é claro.
Mas o bom é que deu tudo certo no final... pelo menos eu tô sentindo um orgulho danado.
Comprei sacolinhas de papel kraft, embalagens transparentes, fitinha de poá vermelha e etiquetinhas de coelhinhos para montar os presentinhos pra família paulistana.
Se eu estivesse em São Luís, seriam mais uns 20 quilos de massa no lixo e outros 20 de biscoitinhos, porque a família é bem grande...

 Fiz biscoitinhos doces com sabor canela em formatos de ovos de páscoa e de coelhinhos.

Fiz glacê branco, azul, vermelho, laranja,  roxo e verde para decorar os biscoitinhos. Pense num negócio difícil de fazer no começo? Estraguei uns bons biscoitos até pegar a manha. 

Os primeiros biscoitos ficaram mais moreninhos e por isso mesmo achei mais bonitinhos. As fornadas seguintes ficaram mais saborosas, mas, mais branquelinhas.
As primeiras fornadas foram decoradas em azul, vermelho e branco e as últimas de verde, laranja e roxo. Usei saquinhos de polietileno pequenos como sacos de confeitar.
Pus 10 biscoitinhos em casa saquinho. Amarrei com fitinha de poá e pus dentro das sacolinhas com etiquetas de coelhinhos.

Até agora não sei de fato, se quem ganhou gostou, mas independente desse retorno, tô muito feliz de ter inventado uma peripécia e ter conseguido concluir.

Maridão ajudou no que foi possível: botou cerveja pra gelar, cortou petiscos, fotografou, cortou os biscoitos e amassou a massa, mas quando foi inventar de decorar os biscoitos, os danados mais pareceram uma obra surrealista, como dá pra ver na foto abaixo. 

Ah, quer saber? Achei lindões, rá!


Mesmo no final da Páscoa, desejo a todos, muitas alegrias e felicidades.
Que a renovação venha para cada um de nós...

3 comentários:

Lois disse...

Bia,

Coisa mais lindaaa genteee os biscoitinhos e as embalagens...quem ganhou com certeza adorou!!!E bem q tu poderia ter feito um sorteio entre os ociosos de uma sacolinha né?hahahhahaha...êta que vou atiçar o povo...hahahha...Feliz Páscoa!!!bj

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Lois linda!!! Menina deixa eu me especializar nos tais biscoitinhos. Penso em fazer uns potinhos pra poder enviar, né? Gostei sim da ideia! Obrigada pela ideia e por sempre nos visitar. Beijocas

Anônimo disse...

Bia, que surpresa! Este lado tão culinário e ao mesmo tempo criativo eu nem imaginava que tinhas. Criativa sim e muito, mas na cozinha???? Ficaram lindos e feitos com amor devem ter ficado deliciosos! Beijos. Wilnete