sábado, 14 de abril de 2012

Batata Frita para forno?



Estamos aos poucos substituindo todas as frituras desta casa.
Tudo que é pra ser frito, inventamos uma versão assada de forno. Às vezes dá certo, outras vezes não, mas paciência! As fases de transição, como sabemos, são sempre complexas.
Resolvemos então, experimentar essas batatas que curiosamente tem o título de "Batata frita para forno". Ao lermos o rótulo no mercado, começamos a rir pela incoerência do próprio nome do produto, mas, compramos mesmo assim.
Bom, depois de obedecidas todas as instruções do pacote, levamos à mesa e vou contar, viu? Não foram aprovadas!
Todas as batatas são borrachudas e não consigo ver uma forma de ficarem crocantes. Decepção!

Já as batatas Smiles,da mesma marca, são absolutamente fantásticas quando vão ao forno, porque não são batatas cortadinhas em palitos e sim, um purê condimentado especialmente preparado para forno. Uma delícia!


Essas sim, fazem um sucesso danado e sempre que podemos, assamos umas para completar as refeições. Sempre com moderação, é claro!



Sabadão procês!!!

3 comentários:

Leticia Guilhon disse...

Bia, tem uma maneira de fazer "batata frita"de forno...corta a batata em palitos mais grossos. Cozinha até ficar al dente. Escorre e faz uma mistura de azeite e açafrão da terra e "mela"a batata, coloca em uma forma untada e leva ao forno até dourar...fica uma delícia.

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Leleca, que maravilha!!!! É claro que vou fazer pra testar e colocar os créditos pra você queridona... Ai já quero fazer. Obrigada pela dica, hehe. Ai sábado chega logo...

Leticia Guilhon disse...

Ai que tudo...faça mesmo e me conte independente do resultado..espero que minha explicação tenha sido suficientemente boa pra dar certo.