Pular para o conteúdo principal

Série Cuba - mimos de camareiras

Ah as pessoas em Cuba... Vivemos uma relação de amor e ódio com algumas delas.
É claro que vou contar aos poucos alguns detalhes, mas a relação com as camareiras, vejam vocês, foi ótima!
Olhem essas gracinhas que elas faziam com nossas toalhas! Verdadeiras obras de arte, gente. Nos divertíamos muito a cada volta da rua. 
Reparem que em todas as fotos tem um recadinho das bonitinhas, owunnnn! 

Para celebrar o amor... (na cama)

No banheiro...

Iniciando as celebrações à natureza em Cayo Largo: um polvo!
Ah e usavam nossos acessórios, que bacana!

Ah, o amor...

La tortuga! Owunnnn

Bom, esse aqui pela pose feminina e pelo quadril avantajado, pode ser uma cidadã, mas também pode ser um cidadão engraçado, né?

Como boa parte das expressões artísticas no mundo atual, essas obras eram feitas mediante uma gorjetinha em cuc's, hehe.

Comentários

Aline Bezerra disse…
Eu me assustaria com uma boneca dessas na cama! Medonha! kkkkkkkk... mas valeu a criatividade.
Anônimo disse…
Gente!!! muito bacana, adorei!!

bjos,

Josi
Coisas da caxola disse…
Muito Bom, eu ia ficar com pena de desmanchar... Um abraço!
Ingrid Hille disse…
Vou à Cuba na próxima terça e só descobri seu blog agora... mas ainda bem que foi a tempo! Ameei essas esculturas hahah Qual hotel vocês ficaram em Cayo Largo? Vocês deixavam gorjetinha e algum recado para elas? Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Óleo composto de soja e oliva. Não caia nessa!

Esses óleos compostos que tanto enganam os comensais espalhados por ai foram feitos para cozer, não para derramar em cima do prato pronto! Foram criados como uma alternativa para quem está com o orçamento apertado ou não tem costume de cozinhar com azeite de oliva.  Para um prato refogado, por exemplo, fica muito saboroso. O problema é que pelo fato de ser mais barato, os donos de alguns restaurantes de segunda, terceira, quarta e quinta categoria substituem o tradicional azeite por esse composto e a turma desavisada, derrama com gosto em cima do prato. Uma maldade! Vejo o povo jogando em cima da salada, sendo que em todos os compostos, 95%  é de óleo de soja e apenas 5% é de azeite (não extra-virgem!). Esperteza do restaurante que ganha por um produto de qualidade inferior e lerdeza do consumidor que não lê o que está consumindo. O consumo de azeite no país tem crescido assustadoramente, à proporção que  a gastronomia ganhou status de ciência e o poder aquisitivo da população melhorou.  De…

Patinhas de caranguejo ao molho vinagrete

O vinagrete do jeito que eu gosto...

Ingredientes
1Kg de patinha de caranguejo (de preferência do Maranhão, hehe) 2 tomates maduros 1 cebola 1 pimentão verde (que pode ser o da sua preferência) 1 maço de cheiro verde (se você preferir) ou apenas cebolinha 2 limões Sal Azeite para temperar
Modo de preparar
Afervente as patinhas em água com umas pitadinhas de sal. Veja bem, aferventar não é ferver. Basta abrir fervura e elas começarem a ficar cor de rosa, é pra tirar do fogo. Reserve e deixe esfriar. Se ficarem muito tempo no fogo elas ficam duras e na verdade elas devem ficar macias. Após lavar os legumes, corte em pedaços uniformes e bem pequenos, assim como o tomate (que é uma fruta). Para mim, quanto menor, melhor. Misture todos os legumes cortadinhos num bowl, tempere com o suco do limão, sal e bastante azeite. Acrescente um pouco de água filtrada para dar um pouco mais de molho ao vinagrete. Arrume as patinhas num refratário deixando-as com o "cabinho" pra cima. Dessa forma fica mais f…

Extrato de tomate congelado. Pode sim!

Taí que eu não sabia que podia congelar extrato de tomate, acreditam? Perdi a conta das vezes em que deixei de fazer alguma coisinha porque teria que abrir a lata de extrato de tomate, usar uma colher de sopa e guardar [e estragar] o resto. Para minimizar os prejuízos, não só financeiros, mas de consciência também, passei a comprar aquela latinha "elefante" bem pititica. Mas ainda assim estragava metade... Agora, descobri com nossa consultora Andréa, que podemos usar o que vamos precisar e congelar o resto. Será que só eu não sabia disso? Ai que horror! Acho que dá pra fazer assim: abrir a latinha e já separar umas porções para congelar, como está mostrado na foto acima. Mas Andréa lembra: não é bom deixar muito enrugadinha porque quando você for usar, pode ser que o plástico fique difícil de tirar. Melhor deixar assim mais lisinho.
Agora vai lá fazer um macarrão e contra aqui pra gente como ficou, tá?
Inté,