segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Série Cuba - La Bodeguita Del Medio



Basta você decidir viajar para Cuba, que o bar La Bodeguita Del Medio vai aparecer em suas pesquisas e muito provavelmente em seu roteiro.
Composto de bar e restaurante, cada um em um andar do prédio, o bar é uma das atrações de Habana Vieja, como é conhecida a parte “velha” da capital cubana.
Ganhou fama por um ilustre freqüentador: Ernest Hemingway, famoso escritor que ali viveu 20 anos. Conta a lenda que o famoso Mojito, drink muito popular e principal atração do bar, era uma das bebidas mais admiradas por Hemingway e o vendido no La Bodeguita seria o que ele mais apreciava, dentre todos.

Realmente! É um dos drinks mais refrescante que já tomei. Feito com rum branco, “herba buena” (hortelã), limão, açúcar e água com gás, o drink faz a fama do lugar ao mesmo tempo  que o lugar faz a fama  do drink, numa sinergia perfeita!



Maridão espiando o movimento lá de dentro!


 O bar é pequeno, com souvenirs dos muitos ícones da América Latina, dentre eles, botas, cintos e fotografias do Salvador Allende, além de peças do próprio Hemingway, Fidel Castro, etc. A decoração é completada com diversos nomes dos visitantes escritos a caneta em todas as paredes, balcão e portão, numa demonstração clara de alegria e saudosismo.


É assim: gente de todo canto do mundo.

Não dá pra esperar esvaziar pra entrar. Ou você entra e se junta à galera ou vai ficar de fora desse buxixo.


Bandejas que eu queria muito pra mim!



O bar tender do lugar afirmou fazer entre 500 e 600 Mojitos ao dia, o que não me surpreendeu, já que o bar fica completamente lotado o dia inteiro com os turistas se aglomerando e se acotovelando em busca do Mojito mais famoso de Havana e na mesma pegada, fumam charutos ao som da boa e velha salsa cubana.


Son, grupos de músicas cubanas. Estão em todos os lugares!

O bar vale a visita!

Nenhum comentário: