sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A decisão sobre Cuba - parte III


Hoje mais uma pessoa me perguntou: Porque Cuba? E eu respondi da forma mais educada possível, tentando explicar o inexplicável. Porque temos curiosidades...
Reconhecemos o valor de muitos atrativos turísticos ímpares pelo mundo afora, mas nada se compara ao estado de espírito e de força daquele País.
Escolhemos Cuba porque é um destino único. Porque tem um regime político e econômico únicos, porque tem algumas praias consideradas as mais lindas do mundo, porque é o único país a desenvolver um dinheiro só para turistas e porque queremos ver as pessoas e seus costumes antes que o capitalismo como nós conhecemos, chegue de vez por lá.
Não entremos na discussão a respeito se o socialismo é bom ou não é, se Fidel é o filho do capeta reencarnado ou não, se Raul é o sobrinho do sangue ruim, nada disso. Queremos conhecer. Queremos aprender, talvez até criticar, mas para isso, é preciso vivenciar.
Talvez eu quisesse ir para a África também. Talvez eu quisesse me reenergizar e voltar para o aconchego do meu lar com as experiências de quem tem menos e consegue sorrir.
Porque não?


Nossa viagem é na próxima segunda e o blog vai entrar de férias por duas semanas. Voltamos à nossa programação normal dia 28/01 e imaginem se teremos assunto?

Até segunda, ainda tenho muito que postar. Só a lista de coisas que precisamos providenciar para uma viagem desse tipo, vocês não fazem ideia...


Inté!

6 comentários:

Lorena Gaioso disse...

Desde ja desejo boa viagem.É um destino que eu gostaria muito de conhecer tb. Já tô até ansiosa por vcs rsrsrs. Espero muitos relatos, abs!!!

Dona Karen disse...

Ei grava alguma coisa pro club gourmet lá...ou então tira fotos pra colocar no site/blog...bjos e boa viagem!
Tenho certea que vai ser massa!!!!

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Lorena, que gracinha, muito obrigada! Ah, sim, sei que Cuba combina com você... Um beijo e até os vários relatos na volta.

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Tá pensando que não tô com isso na cabeça????? Rá, espera meu bem, que vamos arrasar!!! Obrigada linda! Fica com Deus.

Lois disse...

Biaaaa,

Adorei o roteiro escolhido...e sinceramente não entendo o susto de algumas pessoas...já vi algumas matérias sobre Cuba e achei o destino incrível...boa viagem e nós ociosos ficaremos ansiosos aguardando as fotinhas e muitas histórias que só vc saberá nos contar...bj
P.S: qdo vc cita o Raul no texto lembrei que algumas pessoas tem perguntado se escolhemos o nome "Raul" para nosso filho por causa do Raul Castro...hahahahahaha

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Lois, obrigada. Sim, essa destino é a sua cara e a de Karl, né? Voltaremos cheios de assuntos, se Deus quiser!!! fica com Deus. Um beijo!