quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

OS 10 mais do Turismo do Maranhão em 2011


O Turismo é uma atividade plural. Permite por esse motivo, muitas alianças, pactos e associações estratégicas.
Dessa forma, pode se reinventar a todo instante e estabelecer parcerias com os mais variados segmentos. E não são poucos os esforços dos intrépidos trabalhadores da área! Ao longo dos últimos 10 anos, nós do Jornal Cazumbá, acompanhamos não só a evolução do turismo, mas também a evolução das pessoas que fazem dessa, uma área cada vez mais desafiadora e prazerosa. Não são poucas as pessoas que fazem do turismo sua bandeira de luta, assim como são muitas também as que se agregam ao trabalho de profissionais renomados, colaborando e aumentando o poder de fogo dos atrativos e potencialidades maranhenses.
Fizemos uma singela homenagem a alguns dos mais dedicados trabalhadores do Estado do Maranhão, assim como aproveitamos para homenagear também algumas entidades que batalham por melhorar a conduta dos seus representados e consequentemente, do turismo como um todo.
As homenagens feitas por nós não têm o intuito de desmerecer este ou aquele profissional, e sim, de divulgar aquilo que mais nos saltou ou nos salta aos olhos. É claro que deixamos muitos de fora, que embora entendamos a importância dos mesmos, não deu para incluí-los por que resolvemos limitar ao número de 10 personagens ou entidades.
Fizemos uma galeria dos 10 nomes mais importantes do Turismo do Maranhão por sua influência, que sabemos, vale muito para implementar as ações pensadas pelos diversos técnicos. Fizemos uma com as empresas mais representativas para o nosso Turismo, levando em conta não apenas o tempo em que estão no mercado, mas também o seu papel aglutinador e captador de turistas e por fim, fizemos uma lista com os 10 nomes que mais contribuíram e vem contribuindo para o fomento do turismo não só com ideias, mas com a capacidade de pô-las em prática! Lembramos que estão “rankiadas” por ordem de importância de acordo com o que acreditamos ser o mais justo.
Para o ano que vem, esperamos aumentar essa ilustre galeria de personalidades e para isso, contamos não só com o entusiasmo, mas com a participação de todos, nos contando suas opiniões e dando seu voto!

Parabéns a todos os profissionais que fazem do Turismo sua luta, acreditando sempre que é possível termos um Estado melhor e mais igualitário!

Equipe Jornal Cazumbá.

Veja a lista aqui.

Nenhum comentário: