sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Livros sobre viagem - Dicas para presente de Natal

Que tal dar livros de presente de Natal? Acho muito charmoso isso.
Andei pesquisando alguns títulos sobre viagens e tenho 5 ótimas dicas.
Vamos a elas:


Título: Confissões de um turista profissional
Editora: Novo Conceito
Autor: Kiko Nogueira
Sinopse: Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou. Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá? Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante. Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão. Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo...?”



Título: Terramarear - peripécias de dois turistas culturais
Editora: Cia das Letras
Autor: Ruy Castro


Sinopse: Ruy Castro e Heloisa Seixas são dois grandes viajantes. Nas últimas décadas, têm rodado o mundo, levados por vários motivos, inclusive profissionais. Mas eles não são meros turistas. Quando viajam, buscam sempre o espírito dos lugares — a cultura das ruas pelas quais passeiam e suas relações com a história, a arquitetura, a música, o cinema, a gastronomia. Com isso, descobrem os roteiros mais surpreendentes, em Nova York, Paris, Roma, Veneza, Madri, Barcelona, Sevilha, Havana, Moscou, Saint-Tropez, Rio — e que, agora, eles nos revelam em Terramarear.






Título: sozinha mundo afora
Editora: Verus
Autora: Mari Campos


Sinopse: Sozinha mundo afora traz dicas da jornalista e viajante profissional Mari Campos para qualquer mulher que queira desbravar o mundo sem companhia, com depoimentos de viajantes de diferentes idades e perfis que já tiveram essa oportunidade.Com sua extensa experiência em viagens solo – ela já saiu sozinha pelo mundo mais de 25 vezes –, Mari Campos conta tudo que você precisa saber para fazer as malas e sair por aí em sua própria companhia.







Título: Me leva mundão
Editora: Globo
Autor: Maurício Kubrusly


Sinopse: Depois de percorrer o Brasil durante vários anos em busca de casos curiosos e personagens diferentes, todos apresentados em seu quadro semanal no Fantástico, o jornalista Maurício Kubrusly ampliou sua área de atuação e foi procurar relatos peculiares e impressões inusitadas fora das fronteiras nacionais. O resultado está no livro Me Leva Mundão, um saboroso conjunto de crônicas divertidas e temperadas pelo olhar bem brasileiro do experiente repórter.





Título: Acordei em Woodstock - Viagem, Memórias, Perplexidades
Editora: Global
Autor: Inácio Loyola Brandão


Sinopse: A cidade de Woodstock, sede do condado de Windsor, no estado de Vermont, é uma localidade aprazível, como os viajantes verificaram. Foram dias de fascínio e encantamento, imaginando cada lugar onde tinha ocorrido o famoso festival de 1969. Eles "viram e ouviram" os maiores ídolos da música rock e pop do século e tiveram uma enorme surpresa, um impacto, diante de uma revelação surpreendente e divertida.Ao longo das duas semanas de excursão, o escritor viajou também na memória, na mistura de fantasia e imaginação, em reflexões íntimas, numa experiência existencial rica e complexa que lhe permitiu, mais de uma década depois, compor não exatamente um romance, nem propriamente um livro de viagem, também não apenas o registro de memórias, mas tudo isso junto. Ao acordar em Woodstock, Ignácio de Loyola Brandão produziu simplesmente literatura de alta qualidade.


Caso o clima natalino amoleça seu coração e você queira mandar qualquer um desses pra mim, eu vou adorar, rá!


Importante: as sinopses foram copiadas na internet - vários sites.


Nenhum comentário: