segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Novo RG. Mesma Identidade.


Tenho essa identidade aí de cima.
Ninguém aceita mais! Nos formulários que preciso preencher aqui o número não cabe. Quase não consigo embarcar em aeroportos. Uma chateação.
Todos que tem acesso a esse RG, olham a foto, dão uma viradinha pra ver se reconhecem o meu rosto e comentam sobre a diferença que é.
O que um cabelo não faz... 
Às vezes também não me reconheço nessa foto, embora tenha usado cabelos curtinhos por quase 10 anos.

Fui sábado renovar o tal RG. Agendei via internet tudo direitinho e foi super rápido.
Cheguei meio desconfiada sem saber o que aconteceria com essa parte da minha vida. Será que seria outro número ou será que iam reter a minha identidade SSP MA? Fiquei pensando nisso enquanto esperava chamarem minha senha. Na verdade não fazia a menor ideia sobre o que poderia acontecer. Nunca pesquisei sobre isso na vida.

O RG geralmente é tirado onde você nasce. Isso te dá a tua naturalidade é é exatamente por isso que se chama Identidade.

Saí de lá com RG novo, com novo número e agora SSP SP.
Na verdade, um pouco preocupada com Mamis, que por sua vez se desesperou com a possibilidade de eu virar paulistana, como se fosse rápido assim trocar de identidade, apenas por causa de um número.
Identidade é algo muito maior. Tem a ver com suas raízes, seu modo de ver as coisas e em que mundo você foi criado.

Jamais serei uma paulistana e jamais esquecerei de onde vim. E mesmo que quisesse, os paulistanos não permitiriam. Essas coisas são graves por aqui. 
Está aí na TV todo dia registro de casos e mais casos sobre a intolerância paulistana.

O caso é que terei que conviver com dois RG's até terminar a transição de números em bancos, crediários, correios, cartões, etc.

Ainda não falei pra Mamis como foi o final da história. Preciso explicar que isso em nada tem a ver com o que ela se preocupa e que com RG daqui ou do Maranhão, terei sempre a mesma Identidade!

4 comentários:

Lois disse...

Bia,

Nossa qto tempo não comento por aqui...menina falta de tempo mesmo..rsrs..pensei q só eu havia vivido esse dilema de tirar o RG no sudeste..hahaha..coisa doida né?Eu precisava acrescentar o sobrenome de casada, marquei no poupa tempo e no dia o sistema deu um pane e não fiz (na época pensei "isso éum sinal"-hahaha), aí eu resolvi esperar uma ida a slz para tirar aqui...hahaha...tu crê?só para manter minhas raízes...coisa louca isso!!!bj

dadá disse...

BB, só tu mesmo pra ter coragem de postar a foto original da identidade, a minha? Deus me livre!!!!! kkkkkkk

bjos

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Kkkkkkkkkkkkk ai Lois, essas aventuras me animam, sabia? Fico só esperando a próxima, hehe. Poxa, fazia tempo mesmo. Sinto falta. Quando vai nascer o bebê? Um beijo!

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk e olha que tô feia que cruzes!!!! Saudade.