Pular para o conteúdo principal

"Ser ocioso é... ". Promoção de Aniversário do Blog!!!

Que tal chegar do trabalho cansado (a), com a cabeça cheia de coisas ainda por resolver e tirar os sapatos, folgar o cinto, desabotoar a camisa e tomar um banho pra relaxar, hum?
Melhor ainda se depois disso, você desligar a TV, colocar o celular no silencioso, por uma música que você aprecia muito e tomar um.... chá com gostinho de frutas tropicais!
O chá alimenta, relaxa e faz bem à alma.
Com um biscoitinho leve então, pode transformar seu momento num grande prazer e ainda fazer bem para o seu corpo, já que tem propriedades benéficas ao organismo.
Sabia que um momento assim pode ser seu muito em breve?
Claro que sim! Não poderíamos deixar você sem uma oportunidade de curtir um momento como esse, não é mesmo?


Chegou o "Chá de Ociosidade", o autêntico chá para os ociosos que visitam este espaço! Quer experimentar?




Basta deixar um comentário NESTE POST dizendo o que é "Ser ocioso pra você" que escolheremos a frase mais criativa e enviaremos um pacotinho do autêntico chá de ociosidade, com dois sachês exclusivos de um chá super gostoso, além de uma lembrancinha extra (surpresa) do Blog.
Veja abaixo como participar da nossa promoção!

Lembrancinha extra: 4 bolachas de chopp exclusivas  do Blog mais "gente boa" da blogosfera, hehe!


Regrinhas básicas:

A promoção é válida até o dia 24/09 (sábado que vem) às 23:59h;

Os comentários válidos serão apenas os deixados NESTE POST. Em qualquer outro não vale!

O comentário deverá conter além da frase, o nome, o e-mail e a cidade do ocioso. Sem essas informações não é possível mandar os brindes até o felizardo!

Só vale um cometário por ocioso. Comentários em duplicidade serão desconsiderados.

Dependendo do número de posts, farei o sorteio "tipo vovó", ou seja, no papelzinho, mas caso o número seja grande, utilizarei o esquema do RANDOM.ORG que sorteia aleatoriamente. Não se preocupem, no sorteio tipo vovó, irei gravar um vídeo caseiro e postar para verem que não teve enrolação, ok?

A escolha da frase será irrevogável. Os critérios são pessoais. Precisam ter uma pitada de diversão, outra de inteligência e outra de realidade, além da criatividade. Caso não tenham frases interessantes, tudo bem, tudo bem, voltemos ao sorteio da vovó (tsc, tsc)!

Mandaremos via correios (sem greve, claro!) até a casa do ocioso sortudo, ok?

Valendo!

Comentários

Cathy disse…
Ser ocioso para mim é "jacarezar" tomando chá de canudinho e com guarda-chuvinha no copo!

Catarina Adamo - SP (Pq não achei onde insiro meus dados)
Sim, é pra escrever mesmo. Não tem dados, é no dedão! Obrigada Ca. Já está concorrendo! Bjs
Coisas da caxola disse…
Ser ocioso é parar no tempo e simplesmente curtir os momentos mais felizes da vida, os detalhes... Geísa Almeida-MA
Dona Karen disse…
Ser ocioso é ficar com preguiça de comentar esse post pra ganhar o brinde...hehhehe
Valeu?
Bjos
Karen Moraes- São Luís MA
vivi ribeiro disse…
Ser ocioso é...fazer parte da sua vida e ficar vendo blog com pirulito com chiclete,ficar jogando a bola de um lado pro outro dentro da boca e mascar a goma até ficar branquinha e durinha,kkkheheh
vivi ribeiro disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fernanda Sousa disse…
Ser ocioso é ficar deitada na cama acompanhada do maridão assistindo um milhão de filmes e comendo pipoca com coca-cola...

Fernanda Sousa
São Luis - MA
Nadya Anjos disse…
Ser ocioso é... andar pela praia sem direção, sentindo a brisa do mar, ficar de pernas pro ar e esquecer os problemas, deixar a maré rolar.

Nadya Anjos - São Luís - Ma
Anônimo disse…
Ser ocioso é... passar a tarde na praia com os amigos comendo aquele carangueijo e pra finalizar a noite tomar uma agua de coco bem gelada,...
eldina silva.
são luís -maranhão
Macário Campos disse…
É ganhar a lembrança, e recebê-la em mãos, sentado em uma bela mesa de bar curtindo o maravilhoso ócio de uma boa conversa.....
Elda Damasceno disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Meire disse…
Ficar oscioso é não fazer nada que te apurrinhe, mas fazer tudo que te dá prazer;deitar de pernas pro ar, curtir uma bela música......
Marcelle disse…
Ser ocioso 'e...sentar em um banquinho de Harvard Yard durante uma tarde qualquer, imaginar como teria sido a vida se tivesse cursado essa faculdade e chegar a conclusao de que os anos de UFMA foram os melhores!!!! bjos
Lois disse…
Ser ocioso é viver sem se preocupar com o amanhã.

(Louislene Garcez- São Luís-Ma)
Elda Damasceno disse…
É fugir da obrigatoriedade. É fazer algo prazeroso. É ver este blog e poder dar boas gargalhadas.
A Andarilha disse…
Ser ocioso pra mim não só fazer nada. É fazer nada com criatividade e se divertir com isso! rsrs
Bjs
A Andarilha (Nila Patricia)

Postagens mais visitadas deste blog

Patinhas de caranguejo ao molho vinagrete

O vinagrete do jeito que eu gosto...

Ingredientes
1Kg de patinha de caranguejo (de preferência do Maranhão, hehe) 2 tomates maduros 1 cebola 1 pimentão verde (que pode ser o da sua preferência) 1 maço de cheiro verde (se você preferir) ou apenas cebolinha 2 limões Sal Azeite para temperar
Modo de preparar
Afervente as patinhas em água com umas pitadinhas de sal. Veja bem, aferventar não é ferver. Basta abrir fervura e elas começarem a ficar cor de rosa, é pra tirar do fogo. Reserve e deixe esfriar. Se ficarem muito tempo no fogo elas ficam duras e na verdade elas devem ficar macias. Após lavar os legumes, corte em pedaços uniformes e bem pequenos, assim como o tomate (que é uma fruta). Para mim, quanto menor, melhor. Misture todos os legumes cortadinhos num bowl, tempere com o suco do limão, sal e bastante azeite. Acrescente um pouco de água filtrada para dar um pouco mais de molho ao vinagrete. Arrume as patinhas num refratário deixando-as com o "cabinho" pra cima. Dessa forma fica mais f…

Raposa, MA - passeio náutico que vale a pena!

Em meio às férias, resolvemos passear de barco pela Raposa, município da área metropolitana da Ilha de São Luís.
O município é pequeno. Grosso modo, deve ter por volta de 35 mil habitantes no máximo.
Tem uma cultura pesqueira muito interessante e também é um polo rendeiro de destaque em São Luís.

A cidade em si, não é muito atraente. São ruas estreitas, com casas, em sua maioria, de madeira, que lembram palafitas, no sentindo mais geral do termo.
Percebe-se a falta de saneamento básico na cidade e uma certa desordem urbana. Basta para isso, percorrer suas ruas para entender do que estou falando. Banheiros improvisados próximos aos mangues e muito lixo acumulado nas ruas e entre as casas é um dos retratos mais gritantes ao darmos uma volta perímetro urbano.

A Raposa surgiu como uma colônia de pescadores, com início na década de 40 do século passado, por pescadores vindos do Ceará e rapidamente tornou-se um reduto cearense, com as mulheres rendeiras desenvolvendo seu trabalho e os pesc…

Óleo composto de soja e oliva. Não caia nessa!

Esses óleos compostos que tanto enganam os comensais espalhados por ai foram feitos para cozer, não para derramar em cima do prato pronto! Foram criados como uma alternativa para quem está com o orçamento apertado ou não tem costume de cozinhar com azeite de oliva.  Para um prato refogado, por exemplo, fica muito saboroso. O problema é que pelo fato de ser mais barato, os donos de alguns restaurantes de segunda, terceira, quarta e quinta categoria substituem o tradicional azeite por esse composto e a turma desavisada, derrama com gosto em cima do prato. Uma maldade! Vejo o povo jogando em cima da salada, sendo que em todos os compostos, 95%  é de óleo de soja e apenas 5% é de azeite (não extra-virgem!). Esperteza do restaurante que ganha por um produto de qualidade inferior e lerdeza do consumidor que não lê o que está consumindo. O consumo de azeite no país tem crescido assustadoramente, à proporção que  a gastronomia ganhou status de ciência e o poder aquisitivo da população melhorou.  De…