quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Extrato de tomate congelado. Pode sim!


Taí que eu não sabia que podia congelar extrato de tomate, acreditam?
Perdi a conta das vezes em que deixei de fazer alguma coisinha porque teria que abrir a lata de extrato de tomate, usar uma colher de sopa e guardar [e estragar] o resto.
Para minimizar os prejuízos, não só financeiros, mas de consciência também, passei a comprar aquela latinha "elefante" bem pititica.
Mas ainda assim estragava metade...
Agora, descobri com nossa consultora Andréa, que podemos usar o que vamos precisar e congelar o resto. Será que só eu não sabia disso? Ai que horror!
Acho que dá pra fazer assim: abrir a latinha e já separar umas porções para congelar, como está mostrado na foto acima.
Mas Andréa lembra: não é bom deixar muito enrugadinha porque quando você for usar, pode ser que o plástico fique difícil de tirar. Melhor deixar assim mais lisinho.

Agora vai lá fazer um macarrão e contra aqui pra gente como ficou, tá?

Inté,

4 comentários:

Leticia Guilhon disse...

Bia...eu tbm congelo, mas faço diferente.Congelo na forma de gelo. Fica mais fácil de tirar e usar. e depois de congelado tiro os "gelos" de extrato e coloco em um saquinho. Pronto é só usar, sem medo de ficar pedacinhos de plastico grudados no extrato.

Anônimo disse...

Que legal saber disso, quantas latinhas jogadas quase inteiras no lixo. Obrigada.

Anônimo disse...

Uso saquinhos de geladinho pra congelar pequenas porções, é muito fácil e prático.

Marilucia Dantas disse...

Muito bom, eu já estava congelando, mas sempre tinha a pontinha de dúvida " será que posso fazer isso" agora lendo sua página aqui fiquei tranquila..obrigado..