domingo, 21 de agosto de 2011

Balanço Editorial: 7 livros

Fazendo um balanço das leituras esse ano, consegui quebrar a barreira da preguiça e do tempo e terminei 1822, do Laurentino Gomes.
Nossa, como demorei pra terminar esse livro! Como é um livro relativamente grosso, levar na bolsa compromete a postura da pessoa, porque pesa, né meu povo? E com essa "negativa", acabo lendo somente nas horas vagas que tenho em casa, ou seja, nunquinha!!!!
Mas enfim, fiz uma oração, um catimbó brabo e consegui terminar. Gostei muito, aliás, gosto de história e recomendo a série de livros do Laurentino: 1808 e 1822.
Estou lendo agora uma coleção da Bravo! Literatura e Futebol, que é uma ideia bacanérrima que junta vários autores com diversos textos falando do mesmo tema: futebol.
Gosto muito do assunto, sabiam?
Estou me divertindo com essa leitura. Mas termino ainda essa semana, pois como é fininho, cabe na bolsa e dá pra ler no ônibus e no metrô. 

Pra garantir a leitura da semana, estou começando o livro que inspirou o bloguito: Ócio Criativo do Domenico De Masi (peguei do maridão, que já estuda isso há um tempão). Também foi a indicação de um leitor do Blog, que a propósito, estou devendo alguns trechos em forma de texto.
Não é uma leitura fácil, assim como o livro que estou lendo, mas acho bom revezar os tipos de leitura. Assim dá pra exercitar o cérebro e comparar autores.

Balanço Editorial até agora: 7 livros!


3 comentários:

Macário Campos disse...

Minha heroína, no bom sentido, ainda não consegui terminar o 1822, diferente do 1808, esse é muito chato, espero que o 1889, se vier, seja melhor. Bjs a você e Itinho.

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Oi Macário, poxa, realmente é mais chatinho mesmo...senti isso!
Ah sim, estou esperando esse pra completar a leitura e coleção.
Beijos em vc também e vamos marcar algo, heim? Obrigada pela visita.

DaniEla disse...

já ti disse que quando eu crescer quero ser igual a você? (até rimou, heheh!)
já né?
então tá!
bj e xau
= /