Pular para o conteúdo principal

Sagrado e Profano

De dentro do ônibus avistei um sex shop hoje cedo.
Dizia na vitrine: "Dê presentes eróticos". Achei tão interessante...
Pouca gente dá presente nessa linha, né? Acho tão diferente, tão atraente... Eu adoraria ganhar mais.
Minha prima Virgínia e o maridão já deram uns "pra quê isso" algumas vezes e eu achei muito bacana.
Imagino que a hipocrisia da maioria não as deixe entrar num sex shop e comprar "apetrechos" para apimentar a relação dos outros ou mesmo para incrementar a sua.
Vamos combinar que "isso é coisa de gente depravada", já diriam os falsos moralistas.
Bom, eu achei a frase divertida e assim que surgir uma oportunidade, darei de presente sim, obedecendo a frase imperativa e "marketeira" da loja.

Nesse clima erótico, começo mais uma sexta, com meus pensamentos em Humberto de Campos, metrópole "super ultra mega desenvolvida" que fica a 186 Km de São Luís e cuja padroeira é Nossa Senhora Sant'ana, nada mais nada menos, que a vó de Jesus!
Hoje começa o festejo e toda a minha família estará lá.
Barulho, confusão, músicas, shows, missa, leilão, ladainha, amigos de infância, muita birita e alegria é o tom de tudo.
A casa da minha vó fica apertada pra tanta gente. Tem gente que perde a toalha de banho hoje e só acha no domingo. Se vacilar, já viu!
Escova de dente? Bom, é melhor guardar a sua, porque a quantidade de bêbados que entra no banheiro é grande e a chance de uma figura dessa escovar os seus, com a sua, é enorme!
Já deve ter um batalhão de cozinheiras fazendo os quitutes e o calor deve estar de 35 graus à sombra. 
O café da manhã é regado a peixe assado na brasa e caldo de camarão. Com farinha, claro!
Nada de pão com queijo, presunto, manteiga... O que mais se aproxima nesse caso, é o famoso bolo de tapioca e o beiju que com café, formam um dueto perfeito.
As outras refeições, que se arrastam ao longo do dia, obrigando a mesa a ficar montada o dia inteiro, também vão por aí. 
Tudo é uma delícia e sabem o que é o melhor pra mim?
Saber que minha vó ainda está lá pra brigar quando não almoçamos ou quando estamos muito bêbados... Linda ela...
Vai nos buscar no bar algumas vezes e quando consegue trazer, volta brigando, embora saiba que esculhambar bêbado é o mesmo que brigar com um fantasma. 
A festa na praça com shows de bandas locais é hoje e amanhã. A população do município triplica e embora a cidade não esteja preparada pra nada disso, a coisa dá certo no final. Amém.

Que N. Sra. Sant'ana abençoe a todos nós.

Uma sexta sagrada e profana pra você. Porque não?

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia:

Quero ir p Festa, hj. posso?
bjo.
França
Anônimo disse…
Bia e Italo, quero agradecer a recpção de vocês e ainda a boa acolhida. Desculpe pelo papo um tanto quanto descabido. Bia, a banqueta de frios(queijos), estava divino. Italo, o vinho caiu bem, pena que tive de sair logo.
Abraços em todos

Reginaldo Cazumbá
Que coisa linda!!!! Nós é que agradecemos amore. E quem disse que o papo tava descabido? Nada disso. Estava ótimo!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Óleo composto de soja e oliva. Não caia nessa!

Esses óleos compostos que tanto enganam os comensais espalhados por ai foram feitos para cozer, não para derramar em cima do prato pronto! Foram criados como uma alternativa para quem está com o orçamento apertado ou não tem costume de cozinhar com azeite de oliva.  Para um prato refogado, por exemplo, fica muito saboroso. O problema é que pelo fato de ser mais barato, os donos de alguns restaurantes de segunda, terceira, quarta e quinta categoria substituem o tradicional azeite por esse composto e a turma desavisada, derrama com gosto em cima do prato. Uma maldade! Vejo o povo jogando em cima da salada, sendo que em todos os compostos, 95%  é de óleo de soja e apenas 5% é de azeite (não extra-virgem!). Esperteza do restaurante que ganha por um produto de qualidade inferior e lerdeza do consumidor que não lê o que está consumindo. O consumo de azeite no país tem crescido assustadoramente, à proporção que  a gastronomia ganhou status de ciência e o poder aquisitivo da população melhorou.  De…

Patinhas de caranguejo ao molho vinagrete

O vinagrete do jeito que eu gosto...

Ingredientes
1Kg de patinha de caranguejo (de preferência do Maranhão, hehe) 2 tomates maduros 1 cebola 1 pimentão verde (que pode ser o da sua preferência) 1 maço de cheiro verde (se você preferir) ou apenas cebolinha 2 limões Sal Azeite para temperar
Modo de preparar
Afervente as patinhas em água com umas pitadinhas de sal. Veja bem, aferventar não é ferver. Basta abrir fervura e elas começarem a ficar cor de rosa, é pra tirar do fogo. Reserve e deixe esfriar. Se ficarem muito tempo no fogo elas ficam duras e na verdade elas devem ficar macias. Após lavar os legumes, corte em pedaços uniformes e bem pequenos, assim como o tomate (que é uma fruta). Para mim, quanto menor, melhor. Misture todos os legumes cortadinhos num bowl, tempere com o suco do limão, sal e bastante azeite. Acrescente um pouco de água filtrada para dar um pouco mais de molho ao vinagrete. Arrume as patinhas num refratário deixando-as com o "cabinho" pra cima. Dessa forma fica mais f…

Extrato de tomate congelado. Pode sim!

Taí que eu não sabia que podia congelar extrato de tomate, acreditam? Perdi a conta das vezes em que deixei de fazer alguma coisinha porque teria que abrir a lata de extrato de tomate, usar uma colher de sopa e guardar [e estragar] o resto. Para minimizar os prejuízos, não só financeiros, mas de consciência também, passei a comprar aquela latinha "elefante" bem pititica. Mas ainda assim estragava metade... Agora, descobri com nossa consultora Andréa, que podemos usar o que vamos precisar e congelar o resto. Será que só eu não sabia disso? Ai que horror! Acho que dá pra fazer assim: abrir a latinha e já separar umas porções para congelar, como está mostrado na foto acima. Mas Andréa lembra: não é bom deixar muito enrugadinha porque quando você for usar, pode ser que o plástico fique difícil de tirar. Melhor deixar assim mais lisinho.
Agora vai lá fazer um macarrão e contra aqui pra gente como ficou, tá?
Inté,