sábado, 4 de junho de 2011

Show Flávia Bittencourt

Flávia Bittencourt é uma dessas cantoras que dá orgulho de ser conterrânea.
Sim, porque existem muitos artistas maranhenses que poderiam virar vendedores de bombom, que não fariam a menor falta no ótimo, mas acanhado, cenário artístico maranhense.
Ela não! Ela tem a voz firme. É exageradamente afinada e tem um show envolvente.
É bem verdade que não faz mais parte do cenário maranhense propriamente dito. Já mora muito tempo fora da Ilha e brilha no "digamos", cenário alternativo da nova MPB. Andei pesquisando e é muito elogiada por Zeca Baleiro, Luiz Melodia, Ferreira Gulart e muitos outros parceiros musicais.
Fomos ontem vê-la e ficamos além de muito emocionados, muito surpresos com a quantidade de coisa boa que ela cantou em um pouco mais de uma hora de show.
Foi no Sesc Vila Mariana. Os ingressos estavam esgotados quando chegamos que infelizmente Dani Lima e Leandro (ela, amiga de São Luís e ele, marido paulistano) não conseguiram entrar. Uma pena!
Ela lançou "todo Domingos", Cd com músicas de Dominguinhos, mas intercalou antigas composições e já adiantou algumas do seu novo trabalho. Ficamos ansiosos... 
Um show perfeito.
Fiquei bem emocionada com as músicas que remetem à minha terra. Maridão se emocionou com a participação de Dominguinhos via vídeo.
Uma grata surpresa.

Primeira música: Lamento Sertanejo. Linda!

Dominguinhos faz parte do show e deixa a coisa mais emocionante.

Os músicos, muito competentes, deixam os arranjos melhores ainda!  

No "bis" ela troca de roupa e entoa "Canto de Luz" tocando caixa.
Você que não é do Maranhão jamais entenderá o que isso significa, mas mesmo sem conhecer, vai ficar emocionado. Garanto! 

Foram muitos aplausos. Muitos mesmo...

No hall de autógrafos, Flávia atende todos os fãs.
Estávamos lá, hehe.

Como já nos conhecíamos, pela amizade dela com meu ex-Diretor e consequentemente, comigo, foi bom revê-la. Aqui, tem foto dela e Nan... Essa noite da foto foi uma das muito divertidas que tivemos no Rio de Janeiro ano passado. Ela continua meiga, tímida e linda!

Ah, fã tieta mesmo, né?

4 comentários:

A Andarilha disse...

Gosto muito muito dela! Pena que como vc disse a Flavia Bittencourt não faz mais parte do circuito maranhense, nunca mais ela veio pras bandas do Mara, lembro que uma vez ela fez um show nessa época junina no arraial do cohatrac! Imagino o show dela agora! Me emociono quando ouço o cd antigo que tenho aqui...

Dona Karen disse...

Celebrai a assenção do santo espirito e não te ver imperatriz....Vem ser meu sol divina luz, vem ser meu sol, meu canto de luz!!!
é minha musica preferida, coisa linda mesmo!!!
Bjos biaaaaaa
te leio todo dia, só não dá tempo de comentar!!!!
bjossssss

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Karen, vou te dar um descontinho tá???? Mavi deve tá que tá...
Ah, essa música é linda e cantada por ela fica muito emocionante...

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Ah Andarilha, ela falou que nesse são joão irá fazer alguns por aí.
Fica de olho!!!