quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dia de São Pedro

Hoje é Dia de São Pedro e tadinho dele por essas bandas.... Ninguém lembra nem fala.
Só é popular no Nordeste...
Nem lembrava desse detalhe, acreditam?
Deve estar a maior festa pelos estados mais quentes do Brasil. Deve ter boi, quadrilha, tambor de crioula, banda de pífanos e muito forró. Uma explosão de alegria!

Ano passado escrevi uma carta para ele pedindo ajuda.
Alguns planos já foram realizados, mas ainda tem muitos aqui na cachola. Vou reforçar e postar de novo. Vai que dá certo, né?

______________________________________________


Excelentíssimo São Pedro,
Desculpe se utilizei o pronome de tratamento errado, mas nunca tinha escrito para santos antes. Não para um assim, como o senhor, importante!
É que queria fazer um pedido bem especial e tinha que ser para o Senhor, que afinal de contas, tem a chave do céu e pode dar uma "conversada" mais de perto com Nosso Senhor...
Queria pedir pro Senhor dar "uma mãozinha" aí e me ajudar a realizar alguns planinhos que estão na cabeça desde muito tempo. Até onde posso alcançar, eles não prejudicam ninguém, pelo contrário, só irão favorecer.
Esses planos irão inclusive distribuir mais amor pelo mundo, deixar a atmosfera mais leve e fazer a vida de muitos ficar mais alegre.
Venho lutando há tempos pra ser uma pessoa melhor, mais caridosa, mais humana e mais amorosa, mas ando cheia de gente inescrupulosa por perto. Gente que vê o outro como um instrumento e isso tem me feito muito mal, às vezes fico em dúvda se quero melhorar cada vez mais.
Pessoas que antes pareciam ser uma coisa e se transformaram em outra, que sentem sentimentos pequeninos em relação a mim e aos outros. Inveja São Pedro, sabe como é...
Queria muito poder mostrar alguns valores que são bons para as pessoas e conseguir transpor umas barreiras que me são impostas diariamente...
Não daria então para o Senhor dar uma agilizada nesse processo? A coisa por aí pelo céu tá pior que o judiciário brasileiro. Engessado, empacado que nem mula, porque me esforço, me esforço e nada!
Vejo que pra outras pessoas as coisas acontecem e continuo com meus planinhos aqui na mente e no coração.
Hoje, que é o seu dia e o Maranhão está todo em festa, o Senhor poderia levar em consideração esse meu pedido e repensar as minhas condições para as pequenas porções mágicas de felicidade?
Desde já agradeço seu empenho em me ajudar,

Inté meu povo!

Nenhum comentário: