quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dueto Nordestino: Suco de cajá e cream cracker Vitarella

Coitadas das bolachas Cream Cracker.
Primeiro que o povo chama "creme cráqui" e segundo, não sei porque, mas sempre que vemos essas bolachas achamos que é coisa de pobre, já repararam?
Se tem um coffee-break tipo "café com cream cracker" já se presume que a coisa é "meia-boca".
Tadinhas...
Acho a bolacha cream cracker muito honesta, sabiam? Ela pode ser consumida sozinha que quebra um galho; com uma manteiga real vira o puro creme do milho (como diz o maridão) e com patês, queijos e antepastos ela funciona muito bem.
Vai a qualquer hora e com todo tipo de acompanhamento.
Essa da foto é especial. Essa marca, Vitarella é muito comum no Nordeste. A fábrica é em Pernambuco. Das marcas mais vendidas e mais conhecidas ela é a mais saborosa que já provei, porque além de ser sequinha e torrada tem um sabor bem acentuado de manteiga. Aqui em São Paulo já procurei em vários supermercados e nada. Mas estava vivendo sem ela numa boa, até que o maridão deu de presente para a diarista do trabalho dele 1kg da boa e velha farinha d'agua do Maranhão.
[O maridão agora é um embaixador de algumas iguarias nordestinas e sai distribuindo por aí para outros "pares"...]
Ela gostou bem e trouxe como retribuição um saco de cream cracker Vitarella para ele experimentar. Dete, a diarista, garante que só vende na periferia e eu acho que é meio verdade isso, porque não se vê por aí, como disse anteriormente.
Resumo que quando vi, ameeeeei, tomei da mão dele, rasguei o pacotinho e imediatamente fui fazer um pouco de suco de cajá, com polpa feita pela minha vó querida, claro!
Tem coisa mais nordestina que um copo de suco de cajá e uma bolacha "creme cráqui"?


Ó  o dueto aí gente, chora cavaco...

O gosto de manteiga diferencia essa bolacha das demais.

4 comentários:

Igor disse...

Eu adoro Vitarella.

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Pois é...hehe

Dona Karen disse...

a gente discriminação com a Vitarela em São Paulo!!!
Vou te dizer que aqui nos supermercados ela é top de linha, melhor do que muitas outras por ai..e te a versão integral e uma com o pacote amarelinho que parece Club Social...é d+

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Nossa é a melhor sim Karen. Ah, essa integral não vai chegar aqui tão cedo... Quando um novo hóspede tiver vindo, já sei agora...