terça-feira, 3 de maio de 2011

Cereais e alimentos naturais

Vi na TV ontem a propaganda de Biscoitos Trakinas. Eles informam que agora o biscoito será feito com farinha integral e achei muito bacana! 
Não que eu coma biscoitos Trakinas ou qualquer outro tipo de biscoito recheado ou doce, mas sei que a molecada gosta muito.


A nossa cultura alimentar está mudando e mudando bem. A quantidade de biscoitos com farinhas integrais e com insumos alternativos cresce enormemente e isso é muito interessante. Como eu poderia imaginar que pudesse ter tudo isso à disposição?
Os fast foods estão mudando, incluindo saladas e ingredientes naturais em seus cardápios. Os sucos possuem menos conservantes, a alta gastronomia abusa de ingredientes novos e tudo isso está à mostra para quem quiser ver e provar.
Muito animada com tudo isso, sabiam?
Existem aqui muitos armazéns que vendem apenas cereais e produtos naturais. Bem perto do trabalho tem muitos.
Compro quinoa, linhaça, amêndoas, castanhas  e similares sempre. Em outros tempos (muito tempo atrás) eu até poderia dizer que são parecidos às casas de secos e molhados comuns no Maranhão nos séculos passados.
A zona cerealista no centro de São Paulo é um verdadeiro shopping a céu aberto com todo o tipo de iguaria imaginável nesse mundo. Até sal do Himalaia é vendido, com a promessa de não ser processado quimicamente e consequentemente mais saudável.
Com quinoa fiz um refogado de frango e legumes. Gostei tanto que essa semana fiz de camarão. Comi tudo ontem. Deu um prato grande, mas você come e se sente leve. Não pesa no estômago. Incrível.
A introdução de ingredientes novos à sua dieta é uma questão de querer, embora não seja fácil. Tente comer biscoitos de milho, aveia, quinoa, trigo integral e sinta a diferença. Coma arroz integral e perceba a melhoria  em seu metabolismo.
 Experimente não adoçar seus sucos... A vida continuará doce e muito mais saudável!

Bom dia!

2 comentários:

Lorena disse...

Ótimas dicas Bia, são pequenas mudanças que fazem toda a diferença...admiro sua "dieta" alimentar...vc é uma inspiração!!! bjs

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Que lindona essa Lorena, gente!!!