quinta-feira, 7 de abril de 2011

A Caatinga como pena alternativa para o Brasil!

Costumamos sentir raiva de assassinos, ladrões, estupradores, bandidos em geral.
Normal.
Anormal seria não nos sensibilizarmos com as famílias que perdem seus entes queridos ou não nos horrorizarmos com a crueldade e loucura de todas essas pessoas que matam, aleijam e mancham a vida de outro sem dó nem piedade.
As punições são as mais diversas e quase sempre ficamos insatisfeitos com a quantidade de anos de prisão definida por um júri ou por um juiz. Nesse quadro também existem os advogados, que tem o poder de nos ajudar ou atrapalhar.
As "penas alternativas" são verdadeiras alternativas ao descuido, à propina e ao pensamento "continue assim", "ok, errei, mas já consertei", não resolvendo quase nada ou embolando quase tudo.
Pois eu tenho uma proposta de pena alternativa que poderá dar um charme ao nosso sistema!
É só pegar essas pessoas e jogar no meio do sertão. Lááááá na caatinga mais braba que tem no Brasil. Onde só vai ter água se achar algum mandacaru e para comer só vai ter osso de cabeça de gado seca por falta d'água. Talvez um calango cru ou seco, se ele for rápido.
Para usar alguma água, no caso, barrenta e salobra, ele terá que andar léguas e léguas. Não poderá ter ajuda de nenhum sertanejo cabra da peste!
Será proibido se abrigar em algum pezinho de "alves", como se diz por lá e não poderá levar nada além da roupa do corpo, que deverá ser preta.
A região deverá ser a com o maior grau de desertificação do País. Não será permitido visitas durante sua incursão ao coração do Brasil. Vai que uma mãe caridosa leva um protetor solar...
Uma de suas metas, além de sobreviver, será a de saber tudo sobre esse bioma, que é o único, exclusivamente brasileiro. Será interrogado publicamente na presença de seus advogados e de um juiz que fará a arguição sobre temas pertinentes ao seridó, caatinga, flora, fauna e clima.
O tempo para essa experiência, poderá ser definido de acordo com o código penal brasileiro.
Ah, e tem mais!
Todo dia cedinho, um policial, que deverá ser da turma de Lampião, deverá injetar na boca desse infrator, meio copo americano de Listerine Ice e ele terá que ficar no mínimo 2 minutos bochechando sem sair água dos olhos!
O que que cês acham?

Nenhum comentário: