quinta-feira, 28 de abril de 2011

Água em temperatura ambiente

Em ambientes com temperaturas mais amenas, como é o caso de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, etc, é costume tomar água em temperatura ambiente.
O raciocínio é muito simples: se o tempo está fresco, a água também está.
Para quem vem de regiões mais quentes (muito mais quentes, lembrando), como é o caso de São Luís, é uma coisa difícil de aceitar, pelo menos até bem pouco tempo.
Sempre que viajava pra cá e ia comprar água, a danada vinha natural e para uma pessoa com calor, isso não mata a sede nunquinha!
[Calor, entenda calor senegalês do nordeste.]
Reclamava em vão e não via a hora de voltar pra casa para tomar uma água gelada com pedacinhos de gelo dentro!
Quando cheguei aqui ano passado, em meados de agosto, fazia 9º e mal conseguia lavar as louças, tarefa logo transferida para o (na época) namoridão.
A água gelada foi trocada por uma "natural" até chegar o calor dos infernos que tava até bem pouco tempo. No calor, voltei a tomar minha pura e gelada água.
Lembro que Reginaldo e Paulinha, em recente evento por aqui, reclamaram porque nessa "droga de cidade" não se tomava água gelada e lá fui eu explicar "tim tim por tim tim"...
Hoje amanheceu bem friozinho e já me estressei com as roupas uma por cima das outras me deixando com uns 5 quilos a mais. Passei no boteco para comprar água e lá estava eu comprando água em temperatura ambiente de novo...
Não achei ruim não. Nem doeu nos dentes, hehe.

Bom dia pra você e uma quinta de primeira!

2 comentários:

DaniLima disse...

kkkkkkkkkkkk é f**** mesmo!
eu com minhas ites, então... tomar gelado, ou simplesmente um picolé(aqui sorvete) é raridade.
meu filtro é de barro... é perfeito! sai gostosinha... friiinha friiinha,e a louça.... uso aquelas luvas de lavar banheiro, sabe aquela amarela...grossona? ihhhhh, lavo de boa!!! rs
#ficaadica

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Também tenho uma verdinha pra poder mexer com isso, aff!
PAra por as roupas na máquina, louças, enfim... a água tá gelada sempre!