sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Perfume francês

Pinheiros é um bairro interessante. Grande parte dos escritórios que estão instalados aqui, vieram da Paulista ou de bairros mais distantes.
Embora eu discorde, há quem diga que a região da Paulista já não é mais a mesma de antes e foi assim que muitos escritórios mudaram pra os famosos centros expandidos.
Pinheiros é um bairro com muitos moradores e abriga a famosa “Vila Madalena”, território demarcado por bares e baladinhas “blasés”. É um local legal, tem tudo e agora é “meio cool”. Sinto que as pessoas gostam de trabalhar e de morar aqui.
Trabalho aqui há um mês. Não chego pela parte rica do bairro, como a maioria dos meus companheiros de trabalho. Venho de metrô e ando três grandes quarteirões. Para encurtar caminho, venho pelo meio da ralé (cês sabem que eu gosto...) olhando tudo e absorvendo o que tem de bom.
Há tempos vejo uns bares meio estranhos e desde o começo da semana tive a certeza: são uns “puteiros”!
Hoje passei por dois em plena ebulição ainda. São fechadões com aqueles nomes em neon Pink e azul claro. A rua é cheia de lojas, padarias, armarinhos, mercadinhos e os puteiros lá no meio, um barato.
Hoje vi uma profissional deixando um cliente na porta. Ele bêbado e ela com os cabelos “assanhados”. Visão surreal para quem vem trabalhar num lugar como o que eu trabalho...
Dobrei duas esquinas e zap! Prédio chique, gente chique e Perfume francês no ar.

Bom dia!

Nenhum comentário: