terça-feira, 21 de setembro de 2010

Frutas de sobremesa


Nada de doces calóricos. Para finalizar uma refeição, a maioria dos brasileiros vai de fruta. Ficou surpreso? Pois esta é a revelação de uma pesquisa da Abran (Associação Brasileira de Nutrologia), realizada entre abril e julho de 2010 e divulgada nesta semana.
Dentre todos os entrevistados durante o estudo, 26% afirmaram optar por uma singela fruta após as refeições. O segundo lugar ficou com o chocolate, com 13%. Logo atrás veio a gelatina, com 10%. 
A pesquisa foi feita com 2.700 adultos entre 18 e 30 anos. Quase metade dos entrevistados, 48% respondeu que não vê nenhum proplema em consumir sobremesas.
O presidente da Abran, o nutrólogo Durval Ribas Filho, explica que as preferências mudam de acordo com a região.
- Em Minas Gerais, por exemplo, a sobremesa mais consumida é o doce de leite. Já em São Paulo, onde as pessoas estão mais preocupadas com o peso, a fruta ficou no topo.
Outras constatações interessantes traçaram o perfil dos brasileiros em relação aos doces. O clima quente do cerrado, por exemplo, faz do sorvete o doce favorito dos goianos. Já no Maranhão, 42% da população opta pelas frutas, que são abundantes  no local.

Fonte: www.r7.com

Nenhum comentário: