quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Bye Bye Férias


A camaradagem já existe há quase 10 anos entre os ‘dejotas’ ou ‘discotecários’ Pedro Sobrinho e Franklin, agitando a noite de São Luís com festinhas temáticas.  Os exemplos podem ser constatados com a “Setlist”, “Santa Levada”, em parceria com o DJ Zod (RJ), além de baladas feitas com a participação do DJ também carioca Marcelinho da Lua e o sergipano Dolores.

Para legitimar e patentear essa cumplicidade os dois resolveram apostar na iniciativa do “Desentope Batucada”, (música do CD Sambatown do percussonista carioca Marco Suzano), que representa o jeito uníssono encontrado pela dupla para fazer ‘neguim’ dançar.  Franklin e Pedro Sobrinho querem correr mundo e ir onde os baladeiros de plantão estão, com uma discotecagem a quatro mãos, procurando aliar, convergir da “Black a White Music”, de “Lady Gaga a Cely Campelo”, do “Tech ao Indie”, do “Emo ao Jungle”, de “Woodstock aos arquitetos da Música Pra Pular Brasileira“. Enfim, a ordem é liquidificar o “groove” e a “música”, fazendo barulho na pista de dança.

A estreia da iniciativa “Desentope Batucada” ocorre no próximo dia 6/8, (sexta-feira), a partir das 22h, no baile oficial de encerramento das férias “Bye Bye Férias”. O local escolhido é o Cantinho da Estrela, rua do Giz, nº 175 – (Praia Grande). A aliança entre os ‘dejotas’  Franklin e Pedro Sobrinho é para interagir com liberdade em um ’set’ plural, coerente e mundano(jungle+reggae+ragga+rock+samba+indie+samba), um caldeirão efervescente pra não deixar São Luís no “lost”…) E na lista ‘vip’da noite, a jornalista e radialista da Mirante FM, a carioca Amanda Couto. A apresentadora do programa radiofônico “Tudo de Bom”mostrará graciosidade em um ’set’ feito ‘canja’ tocando só as boas de sua cabeceira.  Ela adianta pitadas de ’samba rock’, mas prefere manter o restante guardado a sete chaves dentro de uma caixinha de surpresas.


Enfim, será uma festa conceitual para combinar com a despedida das férias, o verão e o calor, a marca registrada para quem vive em São Luís. E o Cantinho da Estrela foi o cenário escolhido pela atmosfera “quente’ já existente no lugar. Já sabe, o traje é rigorosamente básico, típico da época e feito pra quem gosta de se soltar em uma pista cheia de ritmos. O que não vale é ficar nu.
No mais é correr riscos em uma bagunça musical para quem gosta de estar sempre na contramão do óbvio, mas sem radicalismo. Vá se despedir e dar ó último suspiro das férias de julho em alto astral, pois quem não dança segura a criança.  Ingressos apenas 10 pilas.


DJ Franklin
O cara é um dos ‘deejays’ mais requisitados para animar festinhas em São Luís. Inquieto e cheio de ‘groove’, o ‘deejay’ Franklin já tocou ao lado de nomes como Dolores, Marcelinho da Lua e Negralha, de o Rappa. E fez incursões pelo Clandestino (em Copacabana), Casa da Matriz (em Botafogo), além da Lapa e Santa Tereza, redutos da boêmia no Rio de Janeiro.




DJ Pedro Sobrinho
Paralelo ao Desentope Batucada, o DJ Pedro Sobrinho tem o projeto pessoal “Mixando o Mundo”. Criado e capitaneado por ele, o projeto já percorreu capitais brasileiras, tais como, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo ( em junho deste ano). No line up, teve ainda os‘brothers´s Barata (DF) e DJ Oops (DF) e das bandas Catarina Dee Jah (PE) com participação da cantora Lurdez da Luz (SP).
Serviço:
O que: 
Desentope Batucada (DJ´s Franklin, Pedro Sobrinho, participação da jornalista Amanda Couto) no “Baile Bye Bye Férias)

Onde: 
Cantinho da Estrela, rua do Giz, nº 175, (Praia Grande)



Quando: 
06/08/2010  (Sexta-Feira)



Horário: 
22h





Custa: 
R$ 10,00 (Dez Reais)


Só pra constar: EU VOU!!!!!

Nenhum comentário: