domingo, 2 de maio de 2010

Criolina

O Maranhão é um estado com representações culturais por todos os lados.
Em cada canto uma cor, um batuque e uma simbologia.
Nos últimos tempos, no entanto, estava me ressentido de cantores novos, criativos, de músicas envolventes, até ganhar de Mamá o disco "Criolina" dos ótimos Alê Muniz e Luciana Simões.
Já acompanhava o trabalho deles de forma isolada, quando ela cantava na Mystical Roots, banda de Reggae que fez muito sucesso nos anos 90 por aqui e ele, por ser muito criativo e sempre envolvido com sons e instrumentos.
Eles se juntaram, criaram o Criolina e de novo estamos com boa representatividade.
Já gostei do nome de cara, depois fiquei curiosa pra ver os dois juntos e amei o disco. Muito!
As letras são atuais, balançantes, misturadas e cheias de efeitos e com levadas maranhenses. Uma delícia de som! Depois de Zeca Baleiro, não via nada tão criativo...
O segundo CD leva o nome de Cine Tropical e só não comprei ainda porque ando meio sem grana e quando perguntei, tava 40,00. Ainda não deu!
Essa semana vi os cartazes de um show que vão fazer no Teatro Arthur Azevedo dia 14/05. Convidei Mamá e vou me informar o valor e ver se dá.
Deixo a dica aí.
Para saberem mais, acessem www.myspace.com/criolina
E de quebra esse vídeo.

2 comentários:

luciana disse...

Olá, Beatrice, muito obrigada pelo seu carinho. Queria informar outros locais onde o cd está sendo vendido por valores diferentes. Em bancas de jornal como a banca em frente ao Tropical Shopping(ao lado do Bob´s) e no reviver, no barra-mar, está sendo vendido a 25 reais. Essa diferença de valores acontece porque eles compram na nossa mão e vendem no valor que eles julgam adequado. Outros locais com um valor semelhante: posto Hungry Tiger, Livraria Poeme-se, Mundo de Coisas, loja Harmônica, Backbeat,etc...

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Que maravilha!!!!!
Vou comprar logo!!!!!
Obrigada por sua visita Luciana. Muito sucesso. Adoro vocês.