Pular para o conteúdo principal

Mochilinha Ócio, viagens e gastronomia

Até que enfim chegou o grande dia! Vamos ter sorteio aqui no blog.
O sorteio dessa vez é de uma mochila pequena preta.
Tem a logomarca do bloguito na frente, mas não tem o endereço, porque claro, estava em processo de mudança de blogspot para nosso domínio ultra chique!
Dá pra você levar pra cima e pra baixo suas coisinhas de praia, de campo ou de montanha.
Vamos aos informes:

Como partitipar

Basta deixar um comentário nesse post. Só nesse!

ATENÇÃO: informe seu NOME, EMAIL e CIDADE. Comentários sem nome, email e cidade serão desclassificados. Sem esses dados fica difícil localizar o sortudo da vez. Comentários em duplicidade ou mais de um comentário de uma mesma pessoa serão desconsiderados.

Sorteio
Pela Loteria Federal de sábado, 20/03. Ganha o participante cujo comentário tiver a mesma numeração dos 3 ou 4 dígitos finais do prêmio (isso vai depender do número de participações). Exemplo: se na loteria o primeiro prêmio for 20.009, ganha o autor do comentário 009.
Se for um número grande e como sei que meus ociosos não deixam comentários, vou fazer igual na numerologia (hehe): somar todos os números, tirar a prova dos nove até chegar ao numero final, certo?
Bom, todo mundo ja comprou uma revistinha do João Bidu para ver seu número, não?
Aposto!
Mas uma coisa é certa: direi tudo pra vocês e não vou enrolar não, viu???
Confia?

Datas
Concurso válido até 23h59 de 19/03/2010

Entrega do prêmio
Se for morador da ilha, beleza! Mando meu super ultra motoboy Manoel entregar, mas se for em outro Estado, trocaremos endereços e vai via correios. Entendido?
Em até 30 dias o sortudinho vai estar desfilando com a mochilinha por aí...hehe

a foto ficou muito ruim (preciso de um curso de fotografia urgente!!!), mas a mochila ficou bacaninha
Você não vai ter vergonha de andar com ela por ai... garanto!

Comentários

Marcelle disse…
Eu quero, eu quero, eu quero....Não concordo muito com esse sorteio não!!! Acho que existem outros critérios para essa premiação em que eu me sairia melhor, com mais vantagens (rsrs) mas enfim....
Parabéns, nêga pelo blog. Sempre o vejo e acho uma ótima maneira de me sentir mais perto de você e dos seus pensamentos e tb de me manter informada sobre os temas que você aborda. Se dependesse me mim, você se dedicaria a ele em tempo integral. bjs
Anônimo disse…
Olá...

Bia..é minha, se vira para mandar.
Beijos

França
Igor disse…
É meu, é meu, é meu......
Também to achando esse sorteio muito difícil, podia ser de uma outra maneira.
Bjos.....
indira disse…
eu queroooo!!


indira
indira.turismologa@gmail.com
sao luis (sim, estou de volta a ilhaaa!)
Anônimo disse…
Eu tbm queroooooooooooooo...pra colocar minha máquina nova (hehe) e sair por aí fotografando.
Te vira...quero uma!!!! huahuahua
Paulinha - SLZ
Meu e-mail vc tem, não vou deixar aqui pois poderei ser ameaçada qdo ganhar a mochila....huahuahuahuahuahua

bjãozão
Rê Marques disse…
Ahhhh eu também quero!

Renata Marques
remarques@gmail.com
Atualmente em João Pessoa/PB.
Dona Karen disse…
Então vamos lá!
Adoro Mochila para viagens rapidas e como su fã numero 01 deste bloguito, quero participar deste sorteio!
Karen Moraes
karenimagemcerimonial@hotmail.com
Anônimo disse…
Ai eu qro ser a garota ócio, viagens e gastronomia me daaaaaaaaa???
Maria Tereza
SLZ
tek_lima@yahoo.com.br
Bjus
carcius disse…
Poxa... Acho que cheguei tarde...
Ainda tem uma pra mim?? :-(
Parabéns pelo blog

Postagens mais visitadas deste blog

Patinhas de caranguejo ao molho vinagrete

O vinagrete do jeito que eu gosto...

Ingredientes
1Kg de patinha de caranguejo (de preferência do Maranhão, hehe) 2 tomates maduros 1 cebola 1 pimentão verde (que pode ser o da sua preferência) 1 maço de cheiro verde (se você preferir) ou apenas cebolinha 2 limões Sal Azeite para temperar
Modo de preparar
Afervente as patinhas em água com umas pitadinhas de sal. Veja bem, aferventar não é ferver. Basta abrir fervura e elas começarem a ficar cor de rosa, é pra tirar do fogo. Reserve e deixe esfriar. Se ficarem muito tempo no fogo elas ficam duras e na verdade elas devem ficar macias. Após lavar os legumes, corte em pedaços uniformes e bem pequenos, assim como o tomate (que é uma fruta). Para mim, quanto menor, melhor. Misture todos os legumes cortadinhos num bowl, tempere com o suco do limão, sal e bastante azeite. Acrescente um pouco de água filtrada para dar um pouco mais de molho ao vinagrete. Arrume as patinhas num refratário deixando-as com o "cabinho" pra cima. Dessa forma fica mais f…

Raposa, MA - passeio náutico que vale a pena!

Em meio às férias, resolvemos passear de barco pela Raposa, município da área metropolitana da Ilha de São Luís.
O município é pequeno. Grosso modo, deve ter por volta de 35 mil habitantes no máximo.
Tem uma cultura pesqueira muito interessante e também é um polo rendeiro de destaque em São Luís.

A cidade em si, não é muito atraente. São ruas estreitas, com casas, em sua maioria, de madeira, que lembram palafitas, no sentindo mais geral do termo.
Percebe-se a falta de saneamento básico na cidade e uma certa desordem urbana. Basta para isso, percorrer suas ruas para entender do que estou falando. Banheiros improvisados próximos aos mangues e muito lixo acumulado nas ruas e entre as casas é um dos retratos mais gritantes ao darmos uma volta perímetro urbano.

A Raposa surgiu como uma colônia de pescadores, com início na década de 40 do século passado, por pescadores vindos do Ceará e rapidamente tornou-se um reduto cearense, com as mulheres rendeiras desenvolvendo seu trabalho e os pesc…

Óleo composto de soja e oliva. Não caia nessa!

Esses óleos compostos que tanto enganam os comensais espalhados por ai foram feitos para cozer, não para derramar em cima do prato pronto! Foram criados como uma alternativa para quem está com o orçamento apertado ou não tem costume de cozinhar com azeite de oliva.  Para um prato refogado, por exemplo, fica muito saboroso. O problema é que pelo fato de ser mais barato, os donos de alguns restaurantes de segunda, terceira, quarta e quinta categoria substituem o tradicional azeite por esse composto e a turma desavisada, derrama com gosto em cima do prato. Uma maldade! Vejo o povo jogando em cima da salada, sendo que em todos os compostos, 95%  é de óleo de soja e apenas 5% é de azeite (não extra-virgem!). Esperteza do restaurante que ganha por um produto de qualidade inferior e lerdeza do consumidor que não lê o que está consumindo. O consumo de azeite no país tem crescido assustadoramente, à proporção que  a gastronomia ganhou status de ciência e o poder aquisitivo da população melhorou.  De…