Pular para o conteúdo principal

Outdoor training

No sábado passado fomos (eu & Josi) fazer uma aula-passeio-contemplação-descoberta com nossos alunos.
Lembro quando fiz isso a primeira vez, no início da graduação e o quanto eu saí apaixonada pela nossa história e trajetória.
Os alunos tambem ficaram assim. Bobos com tanta informação. Muito bacana.
Começamos às 15h e terminamos lá pelas 18 e pouco. Todos exaustos.
É claro que nosso Guia foi o "tudo de bom" Professor Augusto. Arrasou como sempre e deixou todos os alunos maravilhados.

Augusto transmitindo informações valiosas, embora uma aluninha esteja com sono e outra pensando na canseira!

Eu e meus aluninhos lindos!

Aluninhos lendo a cronologia de fundação da cidade...


A gente acaba encontrando essas personalidades pelo Centro Histórico...

Com vocês, Professor e Artista Plástico Luiz Antonio Pinheiro entre mim e Josi!!!


Nem parece uma aula e sim uma passeata né?

Entrada da Casa das Tulhas

Todos curiosos em frente ao busto de Benedito Leite

Caminhando e cantando...


Comentários

Anônimo disse…
Artista Plástico? Como assim?
Que novidade é essa?
Bjs,

Lu
Ah meu bem agora ele é pintor!
O achamos na aula de pintura com quadros belíssimos.
Tá arasando e vai precisar dos amigos para a vernissage, viu? Tipo amigos com cerimonial...rsrs
Anônimo disse…
De falo, ele arrasou!
adorei, e como vc disse " fiquei com cara de boba" meeeesmos!

>>>mais foi fascinante! adquirir conhecimento assim é d+

>> obs escândalo: pow tia bia não saiu nenhuma foto minha?
KISS...

THAISE RODRIGUES

Postagens mais visitadas deste blog

Óleo composto de soja e oliva. Não caia nessa!

Esses óleos compostos que tanto enganam os comensais espalhados por ai foram feitos para cozer, não para derramar em cima do prato pronto! Foram criados como uma alternativa para quem está com o orçamento apertado ou não tem costume de cozinhar com azeite de oliva.  Para um prato refogado, por exemplo, fica muito saboroso. O problema é que pelo fato de ser mais barato, os donos de alguns restaurantes de segunda, terceira, quarta e quinta categoria substituem o tradicional azeite por esse composto e a turma desavisada, derrama com gosto em cima do prato. Uma maldade! Vejo o povo jogando em cima da salada, sendo que em todos os compostos, 95%  é de óleo de soja e apenas 5% é de azeite (não extra-virgem!). Esperteza do restaurante que ganha por um produto de qualidade inferior e lerdeza do consumidor que não lê o que está consumindo. O consumo de azeite no país tem crescido assustadoramente, à proporção que  a gastronomia ganhou status de ciência e o poder aquisitivo da população melhorou.  De…

Patinhas de caranguejo ao molho vinagrete

O vinagrete do jeito que eu gosto...

Ingredientes
1Kg de patinha de caranguejo (de preferência do Maranhão, hehe) 2 tomates maduros 1 cebola 1 pimentão verde (que pode ser o da sua preferência) 1 maço de cheiro verde (se você preferir) ou apenas cebolinha 2 limões Sal Azeite para temperar
Modo de preparar
Afervente as patinhas em água com umas pitadinhas de sal. Veja bem, aferventar não é ferver. Basta abrir fervura e elas começarem a ficar cor de rosa, é pra tirar do fogo. Reserve e deixe esfriar. Se ficarem muito tempo no fogo elas ficam duras e na verdade elas devem ficar macias. Após lavar os legumes, corte em pedaços uniformes e bem pequenos, assim como o tomate (que é uma fruta). Para mim, quanto menor, melhor. Misture todos os legumes cortadinhos num bowl, tempere com o suco do limão, sal e bastante azeite. Acrescente um pouco de água filtrada para dar um pouco mais de molho ao vinagrete. Arrume as patinhas num refratário deixando-as com o "cabinho" pra cima. Dessa forma fica mais f…

Extrato de tomate congelado. Pode sim!

Taí que eu não sabia que podia congelar extrato de tomate, acreditam? Perdi a conta das vezes em que deixei de fazer alguma coisinha porque teria que abrir a lata de extrato de tomate, usar uma colher de sopa e guardar [e estragar] o resto. Para minimizar os prejuízos, não só financeiros, mas de consciência também, passei a comprar aquela latinha "elefante" bem pititica. Mas ainda assim estragava metade... Agora, descobri com nossa consultora Andréa, que podemos usar o que vamos precisar e congelar o resto. Será que só eu não sabia disso? Ai que horror! Acho que dá pra fazer assim: abrir a latinha e já separar umas porções para congelar, como está mostrado na foto acima. Mas Andréa lembra: não é bom deixar muito enrugadinha porque quando você for usar, pode ser que o plástico fique difícil de tirar. Melhor deixar assim mais lisinho.
Agora vai lá fazer um macarrão e contra aqui pra gente como ficou, tá?
Inté,