Pular para o conteúdo principal

Um novo "Cantinho" no Centro Histórico

Dadá e Inaldo - radiantes!

Essa semana foi muito agitada. Muito mesmo! Tive vários eventos e não cheguei em casa antes da meia noite em quase nenhum dos dias.

Mas embora eu esteja moída hoje, foi muito bom. Tive momentos ótimos.

Ontem foi o coquetel de inauguração do novo "Cantinho da Estrela", e claro, foi memorável. Muita gente bacana, legal e otimista.

A festa começou cedo e foi pra lá de farta. Os canapés estavam maravilhosos, a cerveja gelada, o whisky no ponto e o clima, bom esse vocês podem ver pelas fotos.

A música do João Simas deu um "tchan" ao evento e ainda teve uma performane de mímica muito divertida. Como animou a festa...

É claro que saímos junto com o lixo, já que bebedor que se preze não vai embora cedo! Fomos embora no finalzinho de tudo e ainda testemunhamos o burburinho da Praia Grande, que estava bem animada.

O Cantinho da Estrela está de sede nova e prontinho para se posicionar como o melhor restaurante do Centro Histórico. Todos os detalhes foram pensados com esse objetivo e pelo que pude ver, vai dar muito certo.

Dadá e Inaldo estavam radiantes! A alegria está estampada em seus rostos, vejam as fotos!

O Chef Zé Maria, como sempre, recebeu diversos elogios e a cozinha, que vai ser aparente, deve ser a estrela desse novo cantinho.

Que os ares do Centro Histórico, com seus artistas e suas artes tragam cor, brilho e calor aos eventos por lá à partir de agora.

Serviço:

Cantinho da Estrela Buffet e Restaurante

Rua do Giz, 175, Centro Histórico - próximo à Aliança Francesa - (98) 3266-4035

Self Service no almoço e A la carte no jantar. Atende eventos e todos os tipos e tamanhos.


Extra Extra!

Festival de Crépes no mês de julho. Aguardem!!!














Maitre Anésio e equipe de garçons




Dadá e equipe












Equipe de apoio do Cantinho - sempre de prontidão!












Dadá e eu.













Dadá e a Arquiteta Juliana










Eu e Paty Bunchen




















Lu e Dudu - vocês tem visto esse casal por aqui?












Kendall e Bel (minha irmã, hehe)














Mímica - muito divertido!








Mamis (a mais sexy da festa) e eu!









Convidados












Mamá e eu













João cantarolando...










Edu e a mais sexy...












Paty Bunchen, Conceição Marques, Dadá e Edu - só alegria!









Dadá, Lu, Dudu, Edu e Mamá (eles tem nomes normais, acreditem! Os diminutivos são carinho, puro carinho...)












Convidados













Eu e Regi (meu grandissíssimo Editor)!!!










Grupo Lamparina - adoro!










Olha a equipe do Jornal Cazumbá aí gente!







Inté!

Comentários

Dadá disse…
Que responsabilidade! vou falar do "Cantinho da Estrela " td é suspeito, mas vou começar pela minha consultora Beatrice Borges, claro dona deste Blog mil vezes obrigada, minha professora na faculdade de Turismo que por afinidade se tornou minha amiga e que acreditamos "ser alguma coisa uma da outra em encarnações anteriores" por tanta afinidade que temos uma pela outra "Amor de Verdade" sem demagogia, mesmo antes de Cantinho da Estrela nem pensar em existir, lembras Bia de nossas cervejadas tu como professoras e durantes as nossa comemorações de formaturas da tua "Turma" q tu foste escolhida como madrinha pela sei lá 5ª ou 6ª vez na Fama que eu criei um reboliço pq queriam outra como madrinha sei lá pq, e formei uma comitiva em caráter de urgência pra mostrar a importância da sua presença em sossa formatura. Não foi "Atoa" Bia obrigada por tudo que vc me ensinou na Faculdade e fora dela, desde setembro de 2006 que de peço conselhos e sempre tive tua atenção especial. Tenos convicção que continuaremos juntos Eu, Voce. Inaldo e Zé Maria nesta nova fase. Te amo por tudo, mesmo vc tendo me feito chorar no dia do Coquetel qdo chegou lá as 13:00 hs e disse:
"se eu chegar aqui as 17:00h e encontRar este espaço sem forma de evento Eu caio fora" Tu és meu Porto Seguro como achas que fiquei?
graças aDeus deu tudo certo, pôrra!!! mesmo assim ainda acho q fizeste a coisa certa na hora certa, liguei pra Arquiteta Juliana q me deu toda força do mundo mesmo achando q tu ñ deveria ter tido aquilo naquela hora aí veio me ajudou com arranjos, decoração, brigou com o eletricista, enfim... valeu aquele esporro naquela hora como tb valeu aquele pedido de desculpas pra eu me acalmar. EU TE AMO MUITÃO MINHA FILHONA. Bjus LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!! BJUS
Marcelle Bezerra disse…
Boa sorte equipe do Cantilho da Estrela!!! Desejo que esse seja um local para encontrar amigos, fazer novos, saborear deliciosos pratos e beber o que tem de bom! Dadá e Inaldo: um beijo especial à vocês. Podem contar comigo no der e vier!!! Bia, muito obrigada por me introduzir no mundo de Dadá e ela no meu! Essas pessoas que você me trás são verdadeiros presentes!
Darcilda disse…
Oh! Marcele minha bonequinha de porcelana, eu tb agradeço muito a BIa, por colocar uma galera de gente maravilhosa na minha vida, Voce, Dudu, Fábio, Lu, Jôse, Conceição, que são gente como a gente.

Te amo tb bonequinha. bjus

Postagens mais visitadas deste blog

Óleo composto de soja e oliva. Não caia nessa!

Esses óleos compostos que tanto enganam os comensais espalhados por ai foram feitos para cozer, não para derramar em cima do prato pronto! Foram criados como uma alternativa para quem está com o orçamento apertado ou não tem costume de cozinhar com azeite de oliva.  Para um prato refogado, por exemplo, fica muito saboroso. O problema é que pelo fato de ser mais barato, os donos de alguns restaurantes de segunda, terceira, quarta e quinta categoria substituem o tradicional azeite por esse composto e a turma desavisada, derrama com gosto em cima do prato. Uma maldade! Vejo o povo jogando em cima da salada, sendo que em todos os compostos, 95%  é de óleo de soja e apenas 5% é de azeite (não extra-virgem!). Esperteza do restaurante que ganha por um produto de qualidade inferior e lerdeza do consumidor que não lê o que está consumindo. O consumo de azeite no país tem crescido assustadoramente, à proporção que  a gastronomia ganhou status de ciência e o poder aquisitivo da população melhorou.  De…

Patinhas de caranguejo ao molho vinagrete

O vinagrete do jeito que eu gosto...

Ingredientes
1Kg de patinha de caranguejo (de preferência do Maranhão, hehe) 2 tomates maduros 1 cebola 1 pimentão verde (que pode ser o da sua preferência) 1 maço de cheiro verde (se você preferir) ou apenas cebolinha 2 limões Sal Azeite para temperar
Modo de preparar
Afervente as patinhas em água com umas pitadinhas de sal. Veja bem, aferventar não é ferver. Basta abrir fervura e elas começarem a ficar cor de rosa, é pra tirar do fogo. Reserve e deixe esfriar. Se ficarem muito tempo no fogo elas ficam duras e na verdade elas devem ficar macias. Após lavar os legumes, corte em pedaços uniformes e bem pequenos, assim como o tomate (que é uma fruta). Para mim, quanto menor, melhor. Misture todos os legumes cortadinhos num bowl, tempere com o suco do limão, sal e bastante azeite. Acrescente um pouco de água filtrada para dar um pouco mais de molho ao vinagrete. Arrume as patinhas num refratário deixando-as com o "cabinho" pra cima. Dessa forma fica mais f…

Extrato de tomate congelado. Pode sim!

Taí que eu não sabia que podia congelar extrato de tomate, acreditam? Perdi a conta das vezes em que deixei de fazer alguma coisinha porque teria que abrir a lata de extrato de tomate, usar uma colher de sopa e guardar [e estragar] o resto. Para minimizar os prejuízos, não só financeiros, mas de consciência também, passei a comprar aquela latinha "elefante" bem pititica. Mas ainda assim estragava metade... Agora, descobri com nossa consultora Andréa, que podemos usar o que vamos precisar e congelar o resto. Será que só eu não sabia disso? Ai que horror! Acho que dá pra fazer assim: abrir a latinha e já separar umas porções para congelar, como está mostrado na foto acima. Mas Andréa lembra: não é bom deixar muito enrugadinha porque quando você for usar, pode ser que o plástico fique difícil de tirar. Melhor deixar assim mais lisinho.
Agora vai lá fazer um macarrão e contra aqui pra gente como ficou, tá?
Inté,