Pular para o conteúdo principal

Carta para Mamá

Querida Marcelle,

Hoje é teu aniversário e estou muito feliz de poder estar aqui contigo. Acordei e lembrei do quanto és especial e louca! Louquinha, louquinha...


Ano passado eu estava longe e nem lembro se consegui te ligar. Pelo que me lembro rapidamente, eu estava péssima no dia!


Também lembrei da vez em que saímos e que anunciei que ia ficar um tempo fora. Choraste tanto... me falou coisas lindas e disse que sou muito especial, que sou "a tua parte".


Nunca esqueci daquilo, como também não esqueço do quanto te vejo maior, mais madura e muito melhor. 30 anos nêga! Parabéns!!!


Desses, 12 estamos juntas. Lembras de quando nos conhecemos? Você sempre mais nova (a caçula) e sempre cheia de ideias e dúvidas. Em relação a isso, tá igualzinha...


No dia do teu aniversário, quem está em festa sou eu, por fazer parte da tua vida e por poder contar com teu jeito único. É isso mesmo. Só tu consegues falar cinquenta mil palavras por minuto e eu ainda entender; Só tu tens febre interna quase todo dia; Só tu mesmo pra dormir em meio ao Show do Rappa; Só tu pra se embriagar com duas taças de vinho; Só tu mesmo pra comer "duzentos" pacotes de biscoito e vomitar no ônibus em nossa viagem a Paraty, Só tu mesmo pra fazer com que desistíssemos do show de Ari Toledo em São Paulo alegando ser muito ruim; Só tu liga e antes de eu dizer alô, vai logo falando: ei piquena!; Só tu fala "das meninas" em sentido coletivo (lembra do novo substantivo coletivo "carmenina"?); Só tu dança reggae "daquele jeito"; Só tu carrega meu cesto de roupa limpa do carro até o apartamento sem reclamar; Só tu pra lembrar de "certas coisas"...


Essa carta em modelo "público" é somente uma das formas pra te homenagear e dizer a todo mundo que sou muito feliz por te ter ao meu lado, que és uma amiga no sentido amplo e que quero nossa amizade por mais um milhão de anos... Mesmo que eu esteja em outro lugar (sabes do que estou falando...).


Tu me dá força, me bota pra cima e por isso mesmo te instituí "a mulher" da nossa relação!


Não gente, não somos lésbicas! Somos amigas e em nossa relação é ela quem pensa, que decide onde se vai comer, que filme assistir, por onde ir e ainda dirige! Ah, já passo o tempo todo decidindo pra todo mundo, então quando estou com ela, relaxo... o que ela decidir, tá bom pra mim!


Domingo, quando mandaste o torpedinho perguntando "jantar salada ou um café no Fran's?", respondi "escolhe", já me aproveitando do teu poder prático em relação a tudo.


Nêga, muitas felicidades! Que Deus te dê aquilo que conversamos sempre, que a vida se abra pra ti com o brilho irradiante do sol para poder fazeres ainda muito mais. Para ti e para quem está à tua volta.




Muitas felicidades,




Nos encontramos mais tarde!




Eu

Comentários

Marcelle disse…
Ontem quando você me perguntou o que eu queria ganhar de aniversário, eu respondi: Ah! Não sei, qualquer coisa. Vocês me conhecem, me surpreendam. E hoje você me surpreendeu!!! Não só por você ter postado a carta no blog, mas por me conhecer em detalhes e estar atenta a eles. Beijão. Te amo!
silviamgoncalves disse…
Acho que hoje estou muito sensível!!! Comecei a ler e tive que dar um tempo, porque estava no comecinho, mas as lágrima ja rolavam... E tem gente que ainda tem a coragem de falar que amizade feminina não existe. Adorei seu blog!!! Adorei comentar na "Carta para Mamá". Adorei o dia que te conheci e adoro quando te encontro...
Beijinhos,
Silvia
Eu também Silvia!!!!
Adoro te encontrar. Sempre estamos risonhas, já reparou???
Sem tempo triste.

Obrigada amore. Volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Óleo composto de soja e oliva. Não caia nessa!

Esses óleos compostos que tanto enganam os comensais espalhados por ai foram feitos para cozer, não para derramar em cima do prato pronto! Foram criados como uma alternativa para quem está com o orçamento apertado ou não tem costume de cozinhar com azeite de oliva.  Para um prato refogado, por exemplo, fica muito saboroso. O problema é que pelo fato de ser mais barato, os donos de alguns restaurantes de segunda, terceira, quarta e quinta categoria substituem o tradicional azeite por esse composto e a turma desavisada, derrama com gosto em cima do prato. Uma maldade! Vejo o povo jogando em cima da salada, sendo que em todos os compostos, 95%  é de óleo de soja e apenas 5% é de azeite (não extra-virgem!). Esperteza do restaurante que ganha por um produto de qualidade inferior e lerdeza do consumidor que não lê o que está consumindo. O consumo de azeite no país tem crescido assustadoramente, à proporção que  a gastronomia ganhou status de ciência e o poder aquisitivo da população melhorou.  De…

Patinhas de caranguejo ao molho vinagrete

O vinagrete do jeito que eu gosto...

Ingredientes
1Kg de patinha de caranguejo (de preferência do Maranhão, hehe) 2 tomates maduros 1 cebola 1 pimentão verde (que pode ser o da sua preferência) 1 maço de cheiro verde (se você preferir) ou apenas cebolinha 2 limões Sal Azeite para temperar
Modo de preparar
Afervente as patinhas em água com umas pitadinhas de sal. Veja bem, aferventar não é ferver. Basta abrir fervura e elas começarem a ficar cor de rosa, é pra tirar do fogo. Reserve e deixe esfriar. Se ficarem muito tempo no fogo elas ficam duras e na verdade elas devem ficar macias. Após lavar os legumes, corte em pedaços uniformes e bem pequenos, assim como o tomate (que é uma fruta). Para mim, quanto menor, melhor. Misture todos os legumes cortadinhos num bowl, tempere com o suco do limão, sal e bastante azeite. Acrescente um pouco de água filtrada para dar um pouco mais de molho ao vinagrete. Arrume as patinhas num refratário deixando-as com o "cabinho" pra cima. Dessa forma fica mais f…

Extrato de tomate congelado. Pode sim!

Taí que eu não sabia que podia congelar extrato de tomate, acreditam? Perdi a conta das vezes em que deixei de fazer alguma coisinha porque teria que abrir a lata de extrato de tomate, usar uma colher de sopa e guardar [e estragar] o resto. Para minimizar os prejuízos, não só financeiros, mas de consciência também, passei a comprar aquela latinha "elefante" bem pititica. Mas ainda assim estragava metade... Agora, descobri com nossa consultora Andréa, que podemos usar o que vamos precisar e congelar o resto. Será que só eu não sabia disso? Ai que horror! Acho que dá pra fazer assim: abrir a latinha e já separar umas porções para congelar, como está mostrado na foto acima. Mas Andréa lembra: não é bom deixar muito enrugadinha porque quando você for usar, pode ser que o plástico fique difícil de tirar. Melhor deixar assim mais lisinho.
Agora vai lá fazer um macarrão e contra aqui pra gente como ficou, tá?
Inté,