Pular para o conteúdo principal

Velha, eu?

Meu povo!
Recebi vários e-mail's comentando sobre o texto das cores, cheiros e sabores da minha infância (Jornal Cazumbá)... Já agradeci, já sorri, já fiquei vermelha e o melhor de tudo: achei bacana as pessoas estarem respondendo, mostrando suas opiniões a respeito! Valeu gente. Mesmo!
Agora tem uma coisa: quase todo mundo me chamando de velha, pode uma bagaça dessas?
Ora, ora, ora companheiro ocioso! Tenho é boa memória, isso sim!
Ó, amanhã volto com força total a escrever um monte por aqui. Acabei de chegar e passei só pra agradecer por mais um dia de saúde. Que Deus me dê mais força ainda amanhã.
Vou fazer então um resumão do hoje:
- Levei meus alunos para o Centro Histórico. A aula foi lá, na rua e na chuva;
- Choveu muito. Muito. Muito. Muito. Muito;
- Não deu tempo de almoçar;
- Reencontrei um amigo muito legal;
- Detonei os papeis de cima da minha mesa do escritório. Que alívio!
- Soube de umas fofocas boas, hehe;
- Esqueci de comprar o controle remoto do DVD que quebrou. Sou uma vaca profana mesmo!
- Fui dormindo no banco de trás do táxi até a faculdade para aplicar prova. Acordei com Seu Ubaldo chamando:
" - Professora, professora. Chegamu"
- Daí até agora, não lembro mais nada!
Boa noite!

Comentários

Rick disse…
Hhausashuahsuahau.. vaca profana foi massa! auhauhauahuah
Relaxa e pensa positivo: Vai ter que fazer uns abdominais extra pra mudar canal de TV, dar pause no filme, voltar cena, etc.. viu? ;D
Tua coluna tá no site também?
Beijos
Dona Karen disse…
Bia, To viciada no teu blog...não conhecia esse teu lado...é perfeito!!!! Bjos
indira disse…
ahh biaaa! adoro os teu textos! fatoo! haha

e eu quaasee ia no centro historico! desisti por causa da chuva! se bobiasse, a gente se encontrava por lá! uhauha

e praia entaaoo? só pq eu to querendo ir, a chuva nao dá tréguaa! aaf...
Não Rick, a coluna é só no jornal mesmo!
Está em todas as bancas, compra lá, hehe!!!
Quando sair a outra edição, a deste mês, entra no site!
Agora quero comprar o controle logo, porque poxa, com essa chuvinha nada melhor que deitar na cama e ficar vendo o filme passar né??
Valeu pela visita...
Ah, Karen...
Que maravilha que estas viciada!!!!
Assim vais participar do sortei que teremos em breve, já que é só para viciados em ócio, viagens e gastronomia!!!!Hahahaha
Um beijo amore e obrigada pelas visitas!!!
Indiraaaaaaaaaaa!!!

Que saudade mulher! Por onde andas???
Um beijãozão
Anônimo disse…
Foi lançado um livro de um historiador mineiro (esquecis os nomes, do autor e do livro...na verdade tem na revista época, tá madrugada, escuro e enoque durmindo..depois te digo). É sobre uns expressões que estão em desuso e vc me fez lembrar uma que tem no livro e há alguns anos atrás, td mundo usava: "aproveita que tu tá em pé e muda o canal da tv...". Lembra?mas, se tu moras só...a frase vai continuar em desuso..kkkkk
PARABENS PELO BLOG.
BEIJOS
RIVANIO

Postagens mais visitadas deste blog

Patinhas de caranguejo ao molho vinagrete

O vinagrete do jeito que eu gosto...

Ingredientes
1Kg de patinha de caranguejo (de preferência do Maranhão, hehe) 2 tomates maduros 1 cebola 1 pimentão verde (que pode ser o da sua preferência) 1 maço de cheiro verde (se você preferir) ou apenas cebolinha 2 limões Sal Azeite para temperar
Modo de preparar
Afervente as patinhas em água com umas pitadinhas de sal. Veja bem, aferventar não é ferver. Basta abrir fervura e elas começarem a ficar cor de rosa, é pra tirar do fogo. Reserve e deixe esfriar. Se ficarem muito tempo no fogo elas ficam duras e na verdade elas devem ficar macias. Após lavar os legumes, corte em pedaços uniformes e bem pequenos, assim como o tomate (que é uma fruta). Para mim, quanto menor, melhor. Misture todos os legumes cortadinhos num bowl, tempere com o suco do limão, sal e bastante azeite. Acrescente um pouco de água filtrada para dar um pouco mais de molho ao vinagrete. Arrume as patinhas num refratário deixando-as com o "cabinho" pra cima. Dessa forma fica mais f…

Óleo composto de soja e oliva. Não caia nessa!

Esses óleos compostos que tanto enganam os comensais espalhados por ai foram feitos para cozer, não para derramar em cima do prato pronto! Foram criados como uma alternativa para quem está com o orçamento apertado ou não tem costume de cozinhar com azeite de oliva.  Para um prato refogado, por exemplo, fica muito saboroso. O problema é que pelo fato de ser mais barato, os donos de alguns restaurantes de segunda, terceira, quarta e quinta categoria substituem o tradicional azeite por esse composto e a turma desavisada, derrama com gosto em cima do prato. Uma maldade! Vejo o povo jogando em cima da salada, sendo que em todos os compostos, 95%  é de óleo de soja e apenas 5% é de azeite (não extra-virgem!). Esperteza do restaurante que ganha por um produto de qualidade inferior e lerdeza do consumidor que não lê o que está consumindo. O consumo de azeite no país tem crescido assustadoramente, à proporção que  a gastronomia ganhou status de ciência e o poder aquisitivo da população melhorou.  De…

Extrato de tomate congelado. Pode sim!

Taí que eu não sabia que podia congelar extrato de tomate, acreditam? Perdi a conta das vezes em que deixei de fazer alguma coisinha porque teria que abrir a lata de extrato de tomate, usar uma colher de sopa e guardar [e estragar] o resto. Para minimizar os prejuízos, não só financeiros, mas de consciência também, passei a comprar aquela latinha "elefante" bem pititica. Mas ainda assim estragava metade... Agora, descobri com nossa consultora Andréa, que podemos usar o que vamos precisar e congelar o resto. Será que só eu não sabia disso? Ai que horror! Acho que dá pra fazer assim: abrir a latinha e já separar umas porções para congelar, como está mostrado na foto acima. Mas Andréa lembra: não é bom deixar muito enrugadinha porque quando você for usar, pode ser que o plástico fique difícil de tirar. Melhor deixar assim mais lisinho.
Agora vai lá fazer um macarrão e contra aqui pra gente como ficou, tá?
Inté,