sábado, 17 de janeiro de 2009

Sorveteria Araújo


Se tem uma coisa que aprendi a associar a Parnaíba, além da Cajuína, é a Sorveteria Araújo!
Os sorvetes tem uma cremosidade impressionante. Um sabor prolongado que nunca vi igual. Todos os meus visitantes são obrigados a passarem em uma das várias sorveterias espalhadas pela Cidade. E são muitas, viu? Perto da minha casa tem uma. É essa aí da foto. Sempre limpa e higienizada. Gosto muito disso. Sempre observei em todas esse detalhe.
Não sou muito de sorvete. Muitas calorias...
Me sinto gorda quando como, não sei explicar. Demoro muito a provar dessa iguaria, mas nesses dias...
Na sexta agora, enquanto aguardava o médico me chamar, dei uma encostadinha lá e para o meu total desespero, tinham simplesmente todos os sabores mais fascinantes do universo.
Adivinhem o resultado?
Aqui os meus preferidos: de abacate e de cajá. O de abacate é por gula mesmo e o de cajá, pq é muito tropical e refrescante.

Sorvete de jaca? Tem coisa mais diferente? Pois é, gostei. Vai que morro amanhã e não tenho o prazer de experimentar algo assim, tão inusitado? Comi uma bolona. A sorte é que não tinha de sapoti, se não...

Aqui tá a diferença! De siriguela!!!!!!!!!!!!!!!! Delícia, delícia e delícia. Só é feito no tempo da fruta e da própria fruta, é claro. Como costumo incentivar os produtores locais, recomendo!

Panorâmica da sorveteria por dentro. Sempre limpa. Muito bacana. O atendente também foi muito simpático.

O de limão é muito refrescante. Pra depois do almoço, heim? Pra entender o de abacate é só fechar os olhos e lembrar daquela abacatada que a sua mãe fazia quando você era criança, com bastante leite, só que agora bem gelado... Ai ai ai

O de açaí, é aquilo mesmo. Calorias elevado a 2. Maravilhoso.

O de tapioca, melhor nem falar...

Em Luis Correia certa vez, passo no carro e lá vejo a Sorveteria Araújo. Aqui, basta dobrar uma esquina que lá está ela e em Barra Grande, a plaquinha tava lá...

Ai coisa que me persegue meu Deus!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hummmmm!maravilhoso! E com esse calor do Piaui é perfeitamente compreensivel tanta sorveteria, delícia mesmo...tento resistir essa tentação mas é difícil, tu poderias abrir uma filial aqui para mim, que tal???

bjoooos,

Josi