quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Barra Grande

Bons ventos esses...

O céu colorido de Kites. Lindo!
Praia de Barra Grande.

Cheguei de Barra Grande e já tive que viajar novamente. Não tive tempo pra atualizar nada. Estou sem tempo pra quase nada, na verdade. Mudanças são assim: quando inusitadas, te deixam louca, quando programadas, você fica igualmente fora do chão.
Mas em meio à loucura, fui à praia.
Que praia bacana. Linda, linda, linda!
É uma espécie de Jeri para reservados. A comparação é chata, mas o clima é o mesmo. A atmosfera remete à liberdade, permissão e relax, embora com exclusividade. Lisa como sempre, utilizei meus contatos para um final de semana quase free e aproveitei!
O destino ainda é para casais ou para grupo de amigos sem muita frescura. Nada muito pomposo pra comer, mas o suficiente para dar uma alimentada e te preparar para uma soneca inevitável depois de tanto sol. Tomei tanto que tá ardendo até agora. Nem ligo...
Também não é caro. É razoável. Preço normal. Justo.
Injustos são os horários das vans saindo de Parnaíba e voltando pra ela. Te obrigam a ficar menos tempo lá e a pagar mais por meia diária que você não tem condição de usufruir, mas como é um destino em ascensão, espero que isso se reverta em breve, assim que uma política de turismo se instale por lá. Por enquanto, é cada um por si e Deus por todos.
Os kitesurfers já descobriram. Tá cheio lá. Muitos mesmo.
Os paulistas que chegaram primeiro em Jeri já se transferiram pra lá. Também tá cheio deles. A creperia e a pizzaria são de "ex-Jeris".
O sol e o vento também estão por lá e com generosidade. O vento é muito forte. Não lembro de nenhum minuto sequer sem o vento na cara. Cabelo arrumado? Jamais! Batom? Nunquinha! Sandália rasteira? Em tempo algum!
Chinelo de dedo? Sim! Roupas leves? Sim sim! Sem maquiagem? Ok. Acertou!
Barra Grande no Piauí é uma das novas vedetes do litoral brasileiro e vale a pena.
Recomendo!
Detalhe da Pousada Ventos Nativos
Veículos utilizados no deslocamento de Parnaíba até Barra Grande.

Nenhum comentário: