sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Galeria Figuras_ parte 2

Trouxe agora uma outra figura: Seu Duroca!!!
Ele tá sempre assim: de calça comprida, cinto, blusa arrumadinha, chapéu e um facão pendurado na cintura!
É uma criatura preocupada. Se preocupa quando estou doente, quando esqueço minha chave, quando estou viajando e quando falo que vou embora.
Hoje mesmo, Samara, Aline, Seu Hugo e Igor a cada vez que entravam na agência ele repetia: "Ôh, D. Bia tá muito gripada, tô preocupado com ela". Não é fofo, gente?
Todo mundo gosta dele. É vigia do prédio que trabalho (por isso o facão!). Animado, beijoqueiro e falante, está sempre pronto pra fazer os favores que necessito quase que diariamente, como ir na vendinha comprar um suco, uma refri, um lanchinho ou algo parecido.
Descobri recentemente que é saxofonista, mas quer adquirir um instrumento novo, já que o de estimação, na partilha da separação, ficou com a mulher.
Não consigo descrever o por quê do Seu Duroca ser uma figura, mas garanto que é!
A começar pelo apelido, ele é único. Seu jeito de andar traduz sua ternura e e seu rosto reflete a vida dura que tem que levar até hoje.
Uma outra figura em Parnaíba...
- Quando conquistou meu coração? quando um dos seus filhos trouxe um suco de acerola num copinho todo decorado pro seu almoço e ele veio correndo, entrou na minha sala, me deu de presente e ainda disse: se a senhora tá feliz, eu tô "sastifeito"!
Apaixonei na hora!

Um comentário:

Igor disse...

Meu Deus seu Duroca é saxofonista?
hehehehhehehehehehhehehehehehhehe
Será que o Ricardo sabe disso??
Acho que não se não ele já faria parte da Banda Ramal =)
hehehheheheheheh