sexta-feira, 21 de novembro de 2008

BLOG fez aniversário e não fez!



Meu povo!!!!


O Blog fez um ano e eu não lembrei!!!!!!!!!! Me arranjem rápido um incrível "sansão socator tabajara" para me encher de socos. Fortes, arrebatadores. Na cara e no corpo todo! Onde já se viu isso???? Tinha que ser o Chaves. Oh, não! Como pude passar batido? Já diria Lu: "corta o pulso em mosaico e morre".

O Blog fez um ano dia 10 de setembro, não foi assim, anteontem... Puxa vida. Tempo tão pouco pra vida e tão longo pro Blog...

Quando iniciei, acreditava que conseguiria ficar uns 4 meses escrevendo uma vez por semana e que iria excluir tudo, porque quase nunca gosto do que escrevo, mas aí, as coisas foram acontecendo, as pessoas acessando e eu fui gostando do ofício (não necessariamente do que escrevo)!

Hoje, sou uma viciada no sentido literal da coisa. É dependência. Compulsão. Frenesi.

Além de escrever, me obrigo a ler mais, me informar mais para poder transcrever minhas análises de tudo e compartilhar com amigos e curiosos tudo que vejo por aí!

Sinto-me hoje com a obrigação de melhorar a cada dia. Melhorar para que todos que nos visitam gostem dos textos, dos conteúdos e das pitadinhas que costumo temperar.

Recebo diariamente e-mail's carinhosos, alguns um tanto ásperos, mas respondo todos. Vocês não sabem o prazer que é, abrir minhas caixas de e-mail's (que são 4) e ter um recadinho por lá, propondo temas, reclamando que não falei dele ainda e também fazendo perguntas.

Não consegui ainda é escrever sobre tudo que gostaria nem tampouco o que propõem, mas é por pura falta de tempo mesmo.

Coragem eu tenho. Vontade também. Dinheiro não!


Pra comemorar então essa data tão festiva (ic! ic!), vou fazer uma experiência híbrida: uma autêntica entrevista onde a entrevistada é a Editora do Blog e a entrevistadora é uma criatura que fala pelos cotovelos, ou seja, eu mesma!


- Há quanto tempo o BLOG está no ar?

- Há 14 meses e 11 dias.


- E o nome. Como surgiu?

- Ah, não sabia que nome colocar, só sabia que escreveria sobre esses três temas, que para mim, sempre estiveram transparentes na minha escala de preferências na vida, mas aí na hora de criar o blog, fui escrevendo e saiu essa miscelânea. Confesso que hoje gosto bem mais do que antes...


- E o que você mais gosta nele?

- Bom, eu gosto dos comentários da galera, dos visitantes. Eles deixam recadinhos que sempre aproveito para outros textos


- O que te inspira pra escrever no BLOG?

- Olha, basicamente tudo! Tudo que vejo e faço, dá pra escrever e virar um post, mas aí lembro que tenho que focar tudo em ócio, viagens e gastronomia. Penso até em reativar um antigo BLOG pra ser de variedades, mas aí teria que pedir demissão pra poder me dedicar e ainda não saiu o ganhador da mega-sena desta semana... tô esperando sair meu nome, aí, tô feita!


- Quantos acessos você tem em média?

- Olha, eu não fiz ainda tin tin por tin tin. É pouco, mas nos últimos dois meses (quando comecei a contabilizar), a média foi de 1600 acessos. Pra quem ia excluir o BLOG até outro dia... acho razoável. Quero melhorar esse número.


- Você está feliz com isso?

- Muito feliz. Muito mesmo.


- Planos para o futuro?

- O BLOG tá em processo de mutação. Tô o transformando em site com o BLOG inserido na página. Vai ser um portal de entretenimento. Puro ócio, viagens e gastronomia, onde todos poderão postar fotos das suas viagens e aventuras no tópico "EU FUI", descrever quem são as "FIGURAS" das suas vidas", divulgar suas receitas e ainda muita coisa que tô preparando. Mas isso é surpresa e sem data para acontecer. Estou "nas preliminares"...


- Recado pro visitante?

- Muito obrigada por tudo, volte sempre e aguarde as novidades! Ah, consuma também a coluna Ócio, viagens e gastronomia no Jornal Cazumbá. Lá tem textos que não aparecem aqui no BLOG!


- Obrigada!

- De nada!


IMPORTANTE:

Em função desse lapso horroroso, vou passar o final de semana pensando em alguma espécie de comemoração... vou pensar e tentar descolar uma grana! "Ô peleja difícir, sô"

16 comentários:

Darcilda disse...

Parabéns! pelo 1º ano do BLOG, e ainda bem q ele existe pq ñ vejo uma outra forma de nos comunicarmos, ai Santo Blog q vc tenha muitos e muitos anos de vida. rsrsrs

te amo

Dadá

Wynaiara disse...

Caraca...É verdade! parece que foi ontem que a professora deu a notícia do tal blog!E relembrando os posts mais antigos, tá lá nos primeirinhos... Quem ,quem? Essa mala aqui...rs.Que saudade de escrever!
Parabéns ,muitos anos de vida para esse que me faz lembrar de muita coisa boa...
E para a Senhorita,dona e proprietária do Senhor Ócio,Viagens e Gatronomia...Parabéns também, pelo bom desempenho em seus textos,vc já tá ficando escritora profissional...kkkk.
Obrigada pela oportunidade de brincar de escrever.
Wynaiara Lima Barbosa.

Andressa disse...

prof..parabens!!

Que esse blog possa durar anos e mais anos

Bjim!

Karla Letícia disse...

Que legal...parabéns pro blog...Parabéns tbm para a escritora rsrs.Adorei o blog,ainda não conhecia...vou virar uma frequentadora assídua.
Milhões de beijos
Saudades!

Aninha disse...

Parabéns,
Só falta uma festinha para reunir a galera.
Bjos

Amarildo Melo disse...

O blog tá show de bola; adoro ser suas matérias. Continue assim.
Bjs do seu fã n° 01

Alina disse...

Parabéns!!Show de bola seu blog!!!
Bjão e saudades!!

Alana Coêlho disse...

Bia, eu adoro o blog.
Leio tudo tim tim por tim tim, já estou até me inspirando e pensando em escrever também...você sabe que minha imaginação é fertil.
Continue escrevendo, pois sou fã de carteirinha.
Parabéns pro blog e pra vc.
Um cheiro.
Saudades

Lizienny Sapequinhas disse...

Parabéns Biiaa pelo Blog
"Eu conhecia e não conhecia o mesmo" Rsos...
Sabia da sua existÊncia mais ainda não tinha visitado como visitei hoje e eu simplismente Amei...
Vou passar por aki agora com mta frequência...
Por isso desejo q esse seja o 1 º aniversário e muitos e mtos anos de existência!!
Saudades de vc e mais uma vez PARABÉNS =)
BJOKS =**

Lorena disse...

Olá Profª Bia...Parabéns pelo blog, sou uma leitora assídua...é uma forma de diminuir as saudades!!!
Desejo que ele cresça ainda mais e quem sabe constar na Época do ano q vem como um dos 50 melhores blogs p/ se visitar, hein???Não duvido disso!!!
Bjos

DIEGO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DIEGO disse...

Parabéns! o blog ta fantastico. os seus textos estão evoluindo pra caramba, adorei muito, pois é uma maneira de estar mais pertinho de vc que é uma pessoa muito especial. uma abraço e muitos beijos!!!!!

jocelma disse...

ADOREIIIIIIIII!!!! TINHA QUE SER VC NÃOO!! TD DE BOM, E ESPERO QUE ELE TRAGA + E + INFORMAÇÃO,CULTURA E LAZER PRA ESSA GALERA. BJSSSS DÁ TB UMAS DICAS DE LIVROSkkkkk JÁ QUERO DEMAIS NÉ. BJSSSSSSS E PARIS NOS AGUARDA.

Anônimo disse...

Minha ídola, parabénssssssss!!
Que este seja o 1° de outros vários anos de tuas críticas, informações, sugestões, dicas, mulecagens, etc, etc e etc...

Tu sabes que sempre que eu posso, ou lembro, entro pra ti visitar e principalemnte pra saber dos últimos bafons, hauahahaha, até hj quero encontrar a tia do bombom ( acho q era bombom não?) lá da parada do BR no Terminal da Cohama, hauahahha

Beijos, beijos, beijos, e se cuida... bota mais carboidrato nas tuas saladas, rs

Abração,

\0/

Dani Lima

PS:Amei a idéia do site,estamos no aguardo...cuida, cuida logo, rum

Rosângela Soares disse...

Bia, parabénss pelo seu blog viu?! Gostei muito das matérias, dos comentários... enfim, tá show!!! Fiquei emocionada em ver um trabalho tão lindo, vindo de uma pessoa que eu admiro muuiiito!

Bjossss!

Rosângela

Priscila Fonseca disse...

Bia linda... Parabéns pelo 1º Ano de Blog!
Está perfeito, assim como tudo em que você põe essas mãozinhas mágicas...
O conteúdo é maravilhoso, e a linguagem que você utiliza então, melhor ainda... é o que nos tras todos os dias aqui ansiosos por novidades!
Tu te tornas extremamente responsável por aquilo que cativas... rsrs!
E agora mais do que nunca, com uma quantidade maior de fãs...
Sucesso garantido e merecido!!!

Beijão,
Pri Fonseca